Tópico original:

Galaxy A12 - Android 13 (One UI 5)

(Tópico criado em: 12-18-2022 02:18 AM)
3887 Exibições
CAV
Active Level 9
Opções
Galaxy A

Olá.

Os cronogramas divulgados em outros países mencionam que o Galaxy A12 receberá o Android 13 em meados de Março de 2023.

Só que tem uma questão: será que todos os Galaxy A12 serão atualizados?

Em tese... NÃO!

Para contextualizar, em Outubro de 2020, a Samsung lançou mundialmente o Galaxy A12, com Helio P35 e Android 10. Ele foi atualizado para o Android 11 e para o Android 12.

Mas em Agosto de 2021, a Samsung lançou em alguns países (como a Índia) o Galaxy A12 Nacho, com Exynos 850 e Android 11.

O Galaxy A12 Nacho, na teoria, não tem nada a ver com o Galaxy A12 lançado antes, a começar pelo número do modelo:

Galaxy A12 = SM-A125

Galaxy A12 Nacho = SM-A127

Só que nos países onde o Galaxy A12 Nacho ainda não tinha sido lançado, a Samsung apostou numa estratégia estranha.

Ela para de produzir o Galaxy A12 original, e passa a vender o Galaxy A12 Nacho, só que com uma mudança na nomenclatura: Galaxy A12.

O aparelho novo usa o mesmo nome do aparelho antigo.

Visualmente faz sentido, uma vez que não há mudanças de design entre um e outro.

Basicamente o consumidor saberá (ou deveria saber) que está comprando um e não o outro pela embalagem.

A12 original (esquerda) e A12 Nacho (direita)A12 original (esquerda) e A12 Nacho (direita)

Só que o que deveria ser óbvio não é bem assim.

A mudança de chipset já seria um ponto que poderia aborrecer os usuários do Galaxy A12 original.

E agora tem esse detalhe: o cronograma não está distinguindo qual Galaxy A12 receberá o Android 13, dando a entender que todos receberão o Android 13.

Mas teoricamente não faz sentido o Galaxy A12 original receber o Android 13, porque ele já recebeu 2 atualizações do Android.

Então o correto seria definir corretamente qual Galaxy A12 será atualizado.

Do contrário, fica a impressão de que a Samsung está lesando ou irá lesar o consumidor que comprou o Galaxy A12, pois dependendo de qual for, pode ser que fique sem a atualização.

E você, o que acha a respeito disso? Você tem o A12 ou o A12 Nacho? Deixe a sua opinião abaixo.

20 Comentários
luhaninha
Active Level 1
Galaxy A
O celular a12 sm 125 tem o direito de receber a atualização one ui 5 sim
Vtorpereira
Active Level 1
Galaxy A
O seu eo Galaxy A12 normal ou nacho
luhaninha
Active Level 1
Galaxy A
Normal
Vtorpereira
Active Level 1
Galaxy A
Seu celular não vai atualizar pro Android 13 o seu veio pro Android 10 ele vai até pro Android 12
Vtorpereira
Active Level 1
Galaxy A
A12 NORMAL E A125M E A12 NACHO E A127M
Members_P9Uy0G8
Beginner Level 2
Galaxy A

O meu é um a12 nacho e só agora eu descobri que ele éra nacho E acho que deveria atualizar todos

SM-A127M/DS

0 Kudos
luhaninha
Active Level 1
Galaxy A
Eu também concordo com você, pq quando eu comprei na loja eu sabia que tinha o normal e o nacho não, pq se fosse assim todo mundo tinha escolhido o nacho
0 Kudos
luhaninha
Active Level 1
Galaxy A
O seu já atualizou?
0 Kudos
kaillany
Beginner Level 3
Galaxy A
Acho q deveria atualizar o normal tnbm pq a câmera é horrível e está ficando lento e acho injusto uns atualizarem e outros não