Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

galaxy A20 apresentando um leve "Burn in"

(Tópico criado em: 05-10-2020 03:59 PM)
1029 Exibições
GustavoA15-4G
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Esse "Burn in" no meu galaxy A20 notei a pouco tempo e tive certeza hoje. Fica bem de leve incones do WhatsApp na tela na parte superior. Ouvi falar que a garantia cobre isso, mas o meu celular já não tem mais devido a um acidente que aconteceu com ele.

O meu celular eu faço um uso intenso dele, deixava o brilho da tela quase no máximo. Mas aí recentemente comecei a mudar os meu modo de usar, mas infelizmente já era tarde de mais, o "Burn in" já estava ali.

Eu pretendo futuramente trocar a tela inteira, por causa do toutch quebrado e por causa do "Burn in".

Recomendo a todos que tem celulares com telas Amoled, a estarem olhando no YouTube vídeos de como evitar isso. 
13 Comentários
BRUNOgames144
Active Level 8
Galaxy A
Sim, é melhro evitar usar o brilho no alto por muiot tempo pois isso aqueçe os pixels e faz eles queimarem, outra coisa é manter a tela com uma imagem estática por muito tempo, pois isso degasta o pixel mais rápido também
GustavoA15-4G
Active Level 7
Galaxy A
Acho que não nesse ponto específico da tela do meu celular, aquilo ali vai ficar pra sempre até eu trocar toda a tela.
BRUNOgames144
Active Level 8
Galaxy A
sim, infelizmete a única solução para o burn in é a troca da tela
RodrigoMendes21
Active Level 5
Galaxy A
so bilho no 30 no a20 kk
SamExperience
Active Level 9
Galaxy A
isso se revolve com um protetor de tela, protetor de tala a cores tipo arco-íris ou que fica mudando as cores
GustavoA15-4G
Active Level 7
Galaxy A
Eu acho que já era, pq a mancha e leve. Mas acho que não sai mais.
AdryanA30s
Active Level 7
Galaxy A
Gente... É simples! Só usar o brilho no automático!
Pra que ficar com o brilho no máximo dentro de casa? 3hrs da manhã no breu total com o brilho no máximo? Além de aumentar o consumo da bateria, diminui a vida útil da bateria (porque ela vai começar a esquentar), gerar burn in no display, você ainda estará agredindo a sua saúde, mais especificamente a saúde dos olhos. Forçando as suas vistas em um brilho forte desse.
AdryanA30s
Active Level 7
Galaxy A
Coloca no automático. O smartphone vai analisar o ambiente e vai ajustar o brilho pra que você possa enxergar a tela naquela situação
Solução
SamExperience
Active Level 9
Galaxy A
https://youtu.be/LdbqwF_KCzI

deixa seu celular em tela cheia em máxima resolução, testa por 10 min , oque vc tem a perder ? simplesmente pra vê se melhora, conte pra nos se resolveu um pouco pelo menos, não olhe pra tela qnd tiver fazendo esse teste