Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

galaxy A20 apresentando um leve "Burn in"

(Tópico criado em: 05-10-2020 02:33 AM)
1453 Exibições
GustavoA15-4G
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Esse "Burn in" no meu galaxy A20 notei a pouco tempo e tive certeza hoje. Fica bem de leve incones do WhatsApp na tela na parte superior. Ouvi falar que a garantia cobre isso, mas o meu celular já não tem mais devido a um acidente que aconteceu com ele.

O meu celular eu faço um uso intenso dele, deixava o brilho da tela quase no máximo. Mas aí recentemente comecei a mudar os meu modo de usar, mas infelizmente já era tarde de mais, o "Burn in" já estava ali.

Eu pretendo futuramente trocar a tela inteira, por causa do toutch quebrado e por causa do "Burn in".

Recomendo a todos que tem celulares com telas Amoled, a estarem olhando no YouTube vídeos de como evitar isso. 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
SamExperience
Active Level 9
Galaxy A
https://youtu.be/LdbqwF_KCzI

deixa seu celular em tela cheia em máxima resolução, testa por 10 min , oque vc tem a perder ? simplesmente pra vê se melhora, conte pra nos se resolveu um pouco pelo menos, não olhe pra tela qnd tiver fazendo esse teste

Exibir solução no post original

13 Comentários
BRUNOgames144
Active Level 8
Galaxy A
Sim, é melhro evitar usar o brilho no alto por muiot tempo pois isso aqueçe os pixels e faz eles queimarem, outra coisa é manter a tela com uma imagem estática por muito tempo, pois isso degasta o pixel mais rápido também
GustavoA15-4G
Active Level 7
Galaxy A
Acho que não nesse ponto específico da tela do meu celular, aquilo ali vai ficar pra sempre até eu trocar toda a tela.
BRUNOgames144
Active Level 8
Galaxy A
sim, infelizmete a única solução para o burn in é a troca da tela
RodrigoMendes21
Active Level 5
Galaxy A
so bilho no 30 no a20 kk
SamExperience
Active Level 9
Galaxy A
isso se revolve com um protetor de tela, protetor de tala a cores tipo arco-íris ou que fica mudando as cores
GustavoA15-4G
Active Level 7
Galaxy A
Eu acho que já era, pq a mancha e leve. Mas acho que não sai mais.
AdryanA30s
Active Level 7
Galaxy A
Gente... É simples! Só usar o brilho no automático!
Pra que ficar com o brilho no máximo dentro de casa? 3hrs da manhã no breu total com o brilho no máximo? Além de aumentar o consumo da bateria, diminui a vida útil da bateria (porque ela vai começar a esquentar), gerar burn in no display, você ainda estará agredindo a sua saúde, mais especificamente a saúde dos olhos. Forçando as suas vistas em um brilho forte desse.
AdryanA30s
Active Level 7
Galaxy A
Coloca no automático. O smartphone vai analisar o ambiente e vai ajustar o brilho pra que você possa enxergar a tela naquela situação
Solução
SamExperience
Active Level 9
Galaxy A
https://youtu.be/LdbqwF_KCzI

deixa seu celular em tela cheia em máxima resolução, testa por 10 min , oque vc tem a perder ? simplesmente pra vê se melhora, conte pra nos se resolveu um pouco pelo menos, não olhe pra tela qnd tiver fazendo esse teste