Tópico original:

Galaxy A25 - Bateria

(Tópico criado em: 05-01-2024 06:42 PM)
1560 Exibições
olucasqueirozz14
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Fala, galera, boa noite. Estou com um galaxy A25 5g há uma semana e 1 dia e tenho notado que o tempo de tela ligada, quando carrego 100%, não passa de 5h. Isso considerando apenas uso de Wi-Fi, WhatsApp e navegação na Internet. Não possuo Instagram, Facebook, Tik Tok ou utilizo serviços de streaming no aparelho. Resumidamente, uso básico.

Sei que 5h de tela ligada para um celular de entrada e 5g (consome mais bateria, ainda que não utilize dados móveis) é até razoável, mas por ser 5.000 mah, acredito que poderia durar pelo menos 6/6h30. Alguém com essa situação?
18 Comentários
JoséPedro123
Expert Level 2
Galaxy A
O Galaxy ainda está aprendendo os seus padrões de uso. Geralmente leva até um mês para o mesmo "aprender 100%".
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Vá em Configurações > Bateria, veja se aparece "Aprendendo padrões"
Se sim, aguarde mais um ou dois dias e veja como está a duração da bateria.

Caso não esteja mais essa mensagem, siga essa listinha, com ela consegui ganhar mais horas de tela 

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Desative a "Busca de aparelho próximo".

6. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 

MrDoug
Active Level 9
Galaxy A
Muito úteis as suas dicas.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Vlw mano 😃
Galaxy A
Voltando 05 dias após para comentar novamente sobre a bateria. No celular não aparece "aprendendo padrões de uso" e a bateria está descarregando cerca de 10% durante a madrugada (em um dia, descarregou 13%). Isso com apenas o wifi ligado. O tempo de tela caiu para cerca de 3h30

Uma pena eu não poder devolver o aparelho, pois estou totalmente insatisfeito.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Lucas!

Temos que garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Galaxy A
Boa tarde. Fiz todos esses procedimentos. Utilizo um carregador de 25 W e a opção de carregamento rápido está habilitada.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!