Tópico original:

Galaxy A55 & A53 (desabafo😭)

(Tópico criado em: 06-10-2024 07:59 PM)
769 Exibições
RodrigoTurellah
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Consegui o que queria😍 (em parte triste e em parte feliz)

Meu novo Samsung Galaxy A55 5G
8 ram 128gb de memória 
Azul escuro

image
Foto tirada com Galaxy A53 5g

Troquei recentemente meu Galaxy A53 pelo modelo mais recente e as mudanças são realmente significativas, tanto em processamento quanto em designe, um salto significativo de uma geração para outra, porém notei que o Galaxy A53 tem um conjunto de câmeras "melhor" que o atual!

Comparação dos dispositivos lado a lado
image
Foto tirada com Galaxy a12

image
Foto tirada com Galaxy a12

image
Foto tirada com Galaxy A12

O motivo da troca foi o seguinte:
Meu Galaxy A53 5g nunca teve defeitos ou quebra ou troca de peça.
A mais ou menos um mês meu Galaxy A53 como muitos outros dispositivos do mesmo modelo inclusive comentados aqui no menbers apresentou o defeito de descolar a tampa traseira, junto com esse problema o meu dispositivo começou a dar problemas no carregador, levei até uma assistência técnica autorizada, paguei pelo serviço e fizeram uma secagem do mesmo que não resultou em nada!
A placa de carregamento (segundo eles) estava oxidada e conseguiram restaurar o dispositivo sem problema nenhum, porém entretanto todavia o celular não carrega mais!!!

O problema está na entrada do carregador onde eu deveria trocar a peça por uma nova, isso em torno de 200$ (levei em terceiros) o que eu como usuário da marca a mais de 8 anos acho um absurdo já que a Samsung tem essa fama de dar problemas nas portas de carregamento dos dispositivos.

Espero que meu Galaxy A55 não dê esse defeito!

Irei mandar consertar por conta própria meu Galaxy A53 e vou vendê-lo pra compensar o "prejuízo", celular impecável, pena ter dado esse defeito no carregamento.
O plano era trocar no final do ano considerando que os A53 tem ainda mais dois anos de atualização do sistema Android (Android 16) e três de atualização de segurança.

Porém como usuário desses dois modelos posso recomendar os dois dispositivos pois ambos são muito bons, só esse probleminha que me deixou com um pé atrás com a marca.

Pra quem chegou até aqui, obrigado pela atenção e carinho, foi apenas um desabafo sincero sobre esse acontecimento.

Em breve feedback real sobre o meu Galaxy a55 5g😍
27 Comentários
Galaxy A
Parabéns pela conquista, mas reparei que o galaxy a53 tem menos bordas do que o a55 engraçado isso rs.
RodrigoTurellah
Active Level 7
Galaxy A
Também notei essa diferença na tela, porém o A55 tem um "aproveitamento melhor de tela"
willP26
Active Level 2
Galaxy A
Tive o A7 o A8 e agora o A55... esse tipo de problema na entrada do carregador parece que é um mal da linha A, pq os meus deram esse msm problema!! Espero que o A55 não me decepcione
ritaarieles
Active Level 4
Galaxy A
Conseguiu resolver de alguma forma a questão do carregamento nos outros celulares?
willP26
Active Level 2
Galaxy A
Só trocando a entrada msm
ritaarieles
Active Level 4
Galaxy A
Na assistência? Acho um absurdo eu ter que pagar por um problema da linha!
willP26
Active Level 2
Galaxy A
Eu troquei só do A8, e foi dps de 4 anos de uso, então eu troquei em uma assistência técnica paralela, paguei na epoca 150, ele durou mais 2 anos e simplesmente desligou e nunca mais ligou kkkk mas ai ja foi outro problema
RodrigoTurellah
Active Level 7
Galaxy A
Na assistência, quase trinta dias lá pra vir com problema novamente 🙄
RodrigoTurellah
Active Level 7
Galaxy A
Exatamente, só trocando a entrada mesmo