Tópico original:

Galaxy A55 - Bug Sem chip

(Tópico criado em: 10-05-2024 07:40 AM)
694 Exibições
Dankoch
Active Level 6
Opções
Galaxy A
**Conforme indicado nos comentários que poderia ser o chip, fiz os testes com outros celulares e chips e realmente era isso!

Olá a todos.
Vindo aqui compartilhar a aparente nova dor de cabeça desbloqueada...
Da noite pro dia, meu celular não reconhece mais o chip.
Até ontem estava tudo normal, hoje só fica a mensagem "Sem chip - somente chamadas de emergência"...
Ainda vou testar se no slot 2 funciona, mas eu tenho cartão de memória então não tem como ficar sem, mas simplesmente parou de funcionar. O celular não caiu, não molhou, uso completamente normal
6 Comentários
Hiroyuki96-
Active Level 6
Galaxy A
Esse problema de o celular não reconhecer o chip, com a mensagem "Sem chip - somente chamadas de emergência", pode estar relacionado a falhas no slot do SIM, no próprio chip ou a um bug de software. Testar o chip em outro slot ou outro dispositivo pode ajudar a identificar se o problema é físico. Em casos de falha súbita, sem quedas ou danos, pode ser necessário reiniciar o aparelho, limpar o slot, ou atualizar o sistema para corrigir possíveis bugs. Se persistir, um atendimento técnico seria o ideal.

Dankoch
Active Level 6
Galaxy A
Já reiniciei e limpei o chip e não mudou nada. Resta testar no outro slot e outro chip. O mais estranho é que no gerenciador de chip aparece lá "Claro BR" mas não consigo mexer em nd
Hiroyuki96-
Active Level 6
Galaxy A
Acredito que também possa ser o chip, considere testa-lo em outro aparelho
0 Kudos
MaFerycan
Active Level 6
Galaxy A
Eu ia falar o que o amigo ali falou. Testa o chip em outro aparelho, tem grande chance de ser o seu chip que foi pra fita
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy A
Testei aqui e testei com outro chip no meu celular... Foi o chip mesmo 😵💫 primeira vez que isso me acontece... E nem é um chip velho
MaFerycan
Active Level 6
Galaxy A
Já aconteceu comigo antes, pode ter sido algum arranhão no chip, ou sei lá kkkkkk. Mas que booom que não é nada no celular. Menos mal né 😊
0 Kudos