Tópico original:

GALAXY A56, TOUCH COM LAG

(Tópico criado em: 08-18-2025 11:06 PM)
31 Exibições
HerbertTzion
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Comprei recentemente um Galaxy A56 com One UI 7 e percebi algo incômodo relacionado ao touch da tela. Às vezes, ao pressionar para abrir um aplicativo ou realizar alguma ação dentro de um app, o toque simplesmente não é reconhecido de primeira. Parece que o sistema não registra o comando, e só após repetir a ação ele responde. É como se houvesse um pequeno atraso ou falha na detecção do toque, o que compromete bastante a fluidez no uso do aparelho.

Não sei se isso está ligado a alguma falha no touchscreen, ao processador ou à própria interface da One UI 7. Pode ser algo relacionado ao software, como algum atraso na resposta do sistema, ou até mesmo um problema no sensor de toque. Ainda estou tentando entender a origem disso.

Gostaria de saber se mais alguém que também adquiriu o Galaxy A56 está passando por isso. Será que é um defeito pontual ou algo mais comum nesse modelo? Qualquer feedback ajuda.
16 Comentários
biscoitofalchi
Active Level 1
Galaxy A
Vc usa modo desenvolvedor ,
Desativa e ve se volta ao normal
0 Kudos
HerbertTzion
Active Level 2
Galaxy A
Eu não uso no modo desenvolvedor. O aparelho é novo mesmo, uma semana de uso.
0 Kudos
igor090
Beginner Level 2
Galaxy A
Resolveu estou com o mesmo problema,sinto a tela dar toque involuntários se eu tocar com 2 dedos também
0 Kudos
HerbertTzion
Active Level 2
Galaxy A
Abri uma reclamação no PROCON, porém, um analista da Samsung, agindo de má-fé, pediu que eu enviasse o aparelho para a autorizada, a fim de analisarem o vício oculto, afirmando que, se constatado o problema, realizariam a troca do aparelho ou a devolução do dinheiro. Contudo, sem minha autorização, realizaram a troca do display e, pior, o aparelho retornou com os mesmos problemas de input lag, além de novas avarias causadas na autorizada, como a borda interna da carcaça de alumínio amassada — provavelmente por uso de espátula de aço para levantar a tela — e o vidro traseiro levantado na parte inferior, comprometendo a proteção IP67.

Entrei em contato com eles pelo e-mail informado, relatando as avarias e todo o descaso, mas não responderam. No telefone não atenderam, e no SAC insistiram para que eu enviasse novamente o aparelho, sendo que, pela lei, deveriam ter feito a troca imediata do produto ou devolvido meu dinheiro.

Abri outra reclamação no PROCON e, mesmo diante de tudo o que aconteceu, tiveram a cara de pau de dizer que o reparo foi feito corretamente, sendo que o aparelho continua com defeito e ainda mais danificado por eles. Agora o caso virou processo administrativo e é bem possível que eu entre com uma ação por danos morais e materiais.

Eu não deveria ter comprado Samsung novamente. Eles são péssimos para solucionar problemas e não obedecem às leis do país. Meu conselho é: oriente as pessoas que buscam um novo celular a procurarem outra marca de confiança, como a Motorola, que é responsável e atenciosa na solução de problemas.
0 Kudos
EvertonMoura
Active Level 1
Galaxy A
Estou passando por um problema parecido. Sai da Motorola estava usando um MOTO EDGE 30 neo e decidi dar uma chance a Samsung. Mas agora estou tendo alguns problemas com essa questão de toque. E as vezes o touch-screen escreve letras repetidas várias vezes quando digita rápido. Você tanta digitar " Problema" e sai "Pobleemaa" as vezes tbm come letra. Vai fazer 3 meses que comprei novo na caixa com 1 ano de garantia. Espero que corrijam esses defeitos ridículos crônicos. A Samsung ultimamente tem deixado a desejar no ramo de smartphones. Lançando atualizações pra ferrar com seus aparelhos e deixar seus clientes na mão. Se meu aparelho começar a piorar eu vou solicitar meu dinheiro de volta e se negarem, irei entrar com processo pesado contra a empresa.
Obs: conseguiram resolver ?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Members, estamos acompanhando tudo daqui, queremos que saiba que tamos empenhados em satisfaço!
Vamos seguir com alguns testes okay?

Vamos tentar fazer seu telefone funcionar novamente. Aqui está o que podemos fazer:
1. Reinicie seu telefone
Reiniciar o telefone é um pouco diferente dependendo do modelo do seu telefone:
  • Telefones com botão liga/desliga: Pressione e segure os botões Diminuir volume e Liga/desliga juntos por cerca de 10 segundos.
  • Telefones com botão lateral: Pressione e segure os botões Diminuir volume e Lateral juntos por cerca de 10 segundos.
Se um menu de energia aparecer, continue segurando os botões até ver o logotipo da Samsung.
2. Escolha Inicialização normal
Seu telefone agora deve iniciar normalmente. Se você vir uma tela de Modo de manutenção, use os botões de Volume para selecionar Inicialização normal e, em seguida, pressione o botão Liga/desliga ou Lateral para confirmar sua seleção.
Glossário
  • Botão liga/desliga: O botão usado para ligar e desligar o telefone.
  • Botão diminuir volume: O botão usado para diminuir o volume do seu telefone.
  • Botão lateral: Alguns modelos de telefone usam um botão lateral em vez de um botão liga/desliga dedicado.
  • Carregador Samsung: Um carregador projetado especificamente para dispositivos Samsung.
  • Modo de manutenção: Um modo especial que permite executar tarefas de manutenção no seu telefone.
  • Inicialização normal: O processo de inicialização padrão do seu telefone.

Em caso demais dúvidas pode nos chamar através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
Rhayy13
Active Level 2
Galaxy A
Amigo, conseguiu resolver ? Cê acha que é caso de garantia? Tô com o meu a 15 dias e estou com o mesmo problema. Fiz o teste no *#0*# e passou normalmente. Estou chateada
0 Kudos