Tópico original:

Gerenciador de Chips Não Abre

(Tópico criado em: 11-07-2023 12:28 PM)
894 Exibições
Euller
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa tarde pessoal, estou enfrentando um sério problema desde que atualizei meu Galaxy A71 para o Android 13, OneUI 5.1. Desde então não consigo mais acessar o gerenciador de chip nas configurações, o que impossibilita alterar do 3G para o 4G quando necessário, e também não consigo alterar as configurações do ponto de acesso APN, inclusive comprei um chip de uma operadora nova e não consigo configurar o APN para utilizar a Internet da nova operadora.
Alguém mais já passou por isso?
7 Comentários
GeekSauro
Expert Level 4
Galaxy A
Tenta ir em gerenciamento geral - restaurar - redefinir configurações de rede. Screenshot_20231107_123752_Settings.jpg
Euller
Active Level 1
Galaxy A
Fiz agora a pouco antes da postagem, creio que seja algum erro do sistema mesmo.
0 Kudos
GeekSauro
Expert Level 4
Galaxy A
Tenta fazer um backup e restaurar os padrões de fábrica.
0 Kudos
rodrigokdt
Beginner Level 2
Galaxy A
Vc conseguiu achar a solução? Estou com o mesmo problema!!
0 Kudos
Euller
Active Level 1
Galaxy A

Não 😞
Sofro até hoje com o mesmo problema.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Euller estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
ValPS
Beginner Level 2
Galaxy A

Eu estava com o mesmo problema no meu S22+ e consegui resolver reiniciando o telefone em mode de segurança e indo até as configurações do chip e logo em seguida, reiniciei o telefone normalmente e voltou a funcionar.
1 - reiniciar o telefone em modo de segurança.
Para tal, mantenha os botões Ligar e Diminuir volume pressionados e toque na opção Reiniciar.

2 - Quando o telefone entrar em modo seguro, vá até "gerenciador de chip". Nesta etapa, em modo seguro, todos os botões devem estar desativados e vc não vai conseguir mexer em nada. 
3 - clique em "modo seguro" (deve estar em algum canto da tela) e reinicie o telefone para sair do modo seguro.
4 - quando o telefone reiniciar, acesse novamente o gerenciador de chip e deve funcionar. Provavelmente vc receberá alguma msg para atualizar seu chip na rede de sua operadora.

Pronto, para mim deu certo e voltou a funcionar. Certamente é um bug. Espero que funcione para voces também. Abs