Tópico original:

Grande perda de Soluções ⚠️🆘❓

(Tópico criado em: 09-10-2020 06:59 PM)
340 Exibições
VisintSs
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Boa noite amigos e moderadores.

Gostaria de saber por que no item soluções, a minha numeração teve uma queda vertigenosa agora no período tarde/noite? 

Eu estava com 77 soluções, depois baixou para 73, depois foi para 47 soluções, 45, 43, 42, aí depois voltou pra 45 depois 40, 39, 38... 

Quando comecei a escrever essa publicação estava em 36, agora está 30.

Estou com medo de dar 0 quando for publicar. 

Eu não ligo para números, mas um dos fatores que movimenta a comunidade e de incentivo a continuar, são os níveis, ser participativo, ter soluções aceitas, procurar respostas, curtir, ajudar. 

Eu só gostaria de entender essa perda vertigenosa. Uma vez perdi 2 aí me falaram que o usuário pode ter retirado, agora perder mais de 47 em questão de minutos... 

Se alguém puder me esclarecer...? 

image

image

image

Agora são 30...

Em uma próxima atualização é melhor deixar essa opção "aceitar solução" 

só para os Moderadores e não para os Membros.

Eu não estou pra disputar campeonato, mas ficamos com a sensação de que nada foi feito. Perda de tempo, procurar resposta, mostrar o caminho, explicar, dar atenção... Pra em 20 minutos removerem mais de 47 soluções?

9 Comentários
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy A
Boa noite amigo, realmente acho que as perguntas nas quais você respondeu foram apagadas. ou a Samsung está atualizado o sistema e logo deverá voltar ao normal.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Tronnic 1 ou 2 tudo bem, agora mais de 47 não. Todos os usuários que aceitaram minha solução resolveram excluir os comentários, sincronizados? Mais de 47?

Eu não estou pra disputar campeonato, mas ficamos com a sensação de que nada foi feito. Perda de tempo, procurar resposta, mostrar o caminho, explicar
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Aí exemplo, uma pessoa perguntou algo. Aí um membro responde X aí a pessoa que perguntou aceitou a solução, aí vem eu e acho a solução para o problema, mostro caminho e etc aí a pessoa marca aceitar solução pra mim. Aí vem depois eu não sei quem elimina isso, aí escolhe tirar minha solução pra deixar do amigo que respondeu primeiro? Injusto.

Em uma próxima atualização é melhor deixar essa opção aceitar solução só para os moderadores e não para os usuários.
Galaxy A

Boa noite, amigo

Algumas vezes uns usuários nos dão soluções que por ter gostado da gente ou por algo assim. Os moderadores, por sua vez, acabam vendo os perfis e tirando para não ficar uma solução errada, ou aleatória, e confundir outros. Eu mesmo já perdi várias. E digo várias. É bem comum isso. 

A ideia é manter a solução para coisas que realmente tenham resolvido diretamente o assunto, pois pode confundir certas pessoas(afinal nós conseguimos encontrar esses posts no Google, até). Não leve a mal, como disse, eu mesmo já cai vários números desses pelo mesmo motivo. É apenas para não confundir os usuários

0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Oi Fsouza, mas você perdeu tipo isso? 47 em 30 minutos?
Galaxy A

Como disse, nossa moderação, de tempos em tempos, observa os perfis e vai tirando a "solução de camaradagem". A ideia da solução é resolver o problema, pois, outros que verem acabam seguindo os passos. As vezes ganhamos várias soluções porque a pessoa foi legal mesmo. E isso pode confundir muito, sabe?

Quanto a minhas soluções, houve época em que a cada 1 que ganhava, "perdia" 5 ou 10. Até que finalmente estabilizou. Ainda recentemente tive umas removidas também. A ideia é justamente um amigo não chegar na mensagem e falar "ué! Não resolveu comigo". É manter as que certamente resolveram.

A moderação, inclusive, dá soluções quando esquecem. Pode notar que as vezes eles perguntam se resolveu o problema e depois a postagem aparece com uma solução. Justamente porque se certificaram que deu certo.

Não fique triste, não é pessoal, acontece com todos. É apenas para manter aquelas que realmente funcionaram. Isso ajuda a todos que possam ter o problema :)
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Fsouza deixa eu ver se eu entendi. Você pode me explicar nesse exemplo aqui?

Essa eu tinha ganhado aceitar a solução aí removeram. O que pode ter acontecido?

A do colega não foi removida. A minha estava verde e foi removida
Galaxy A
Pronto. Ele respondeu antes de você, correto?

Note que tanto você quanto ele disseram a mesma coisa. Não há o recurso que ela procurava. Você se estendeu e passou um link sobre o que é Wi-Fi, ok, mas no fim das contas a informação pedida no tópico era se havia ou não a possibilidade. Ele respondeu primeiro.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Entendi Souza, tudo bem, mas 47 soluções que as pessoas aceitaram pq se sentiram ajudadas serem removidas assim, fica essa sensação de tempo perdido sabe, de ter ajudado, escrito pra nada. É essa a sensação que estou. De perda de tempo. Vejo tanta gente que não faz nada aqui.... Eu tenho 1 mês de comunidade, eu acho que consegui fazer tudo direito aqui. Esse nível expert 1 é bom? Fiz quase 80 postagens, recebo elogio e a sensação de frustração fica assim. Pra quem se compromete aqui é tipo um soco isso.