Tópico original:

HELP ME🙋🏼‍♀️

(Tópico criado em: 05-29-2025 11:29 PM)
63 Exibições
Joivanna
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Alguém sabe como alterar a voz da notificação no ROTINAS, gente parece alguém embriagado falando😱🫢Se não for aqui o lugar do post me desculpe 🫣
5 Comentários
Carloṣ
Expert Level 1
Galaxy A
Sim, aqui é o lugar para postar e tirar suas dúvidas. No caso da alteração de voz, não posso ajudar😂😂
Joivanna
Active Level 6
Galaxy A
😩 obrigada 😌
Carloṣ
Expert Level 1
Galaxy A
1. Acesse Configurações do seu celular.

2. Vá em Gerenciamento geral.

3. Toque em Texto para fala.

4. Escolha o Motor de texto para fala (Samsung ou Google).

5. Toque em Configurações ao lado do motor selecionado.

6. No caso do Motor Samsung, você verá Idioma e voz. Lá poderá:

Escolher entre vozes masculinas ou femininas.

Testar diferentes vozes e tons.

Olha por esse caminho.
0 Kudos
Joivanna
Active Level 6
Galaxy A
Colega muito obrigado finalmente consegui ajustar, desculpa a demora. 🥹🎉
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Jleal

Para alterar a voz das notificações no recurso "Rotinas" do seu dispositivo Galaxy, você pode seguir estes passos:

1. Acesse Configurações: Vá para o menu de "Configurações" do seu dispositivo.

2. Toque em Acessibilidade: Role para baixo e selecione "Acessibilidade".

3. Selecione "Texto para Fala": Dentro de Acessibilidade, procure a opção "Texto para Fala" ou "Saída de Texto".

4. Escolha o Motor de Texto para Fala: Aqui, você pode selecionar o motor de voz que deseja usar. Dependendo do seu dispositivo, pode haver diferentes vozes disponíveis.

5. Ajuste as Configurações: Você pode ajustar a velocidade e o tom da voz, além de escolher uma voz diferente se houver opções disponíveis.

6. Teste a Voz: Após fazer as alterações, você pode testar a nova voz para ver se ela atende às suas expectativas.

Se a voz ainda não estiver do seu agrado, você pode considerar baixar vozes adicionais através da Play Store ou de outros serviços que ofereçam vozes de texto para fala.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de ajuda, fique à vontade para perguntar!