Tópico original:

Help me! Problema com a câmera do A56

(Tópico criado em: 09-04-2025 03:27 PM)
141 Exibições
ThéoSky
Expert Level 3
Opções
Galaxy A
Gente, estou com problema na câmera do meu A56, as fotos que faço em 50mp tamanho 9:16 ou full tiram o assunto do centro e colocam na esquerda e isso só acontece em ambiente externo com muita luz, alguém mais está com esse problema, ou sabe como resolver? Vou colocar uma foto pra exemplificar. 

image

Eu coloquei essa flor no centro, uso a regra de três sempre, mas olhe onde ela foi parar, a esquerda do quadro. 
15 Comentários
aislonalcantara
Active Level 10
Galaxy A
Pode ser a estabilização ótica, se você não se certificar que o aparelho está bem paradinho, isso pode acontecer quando você mexe pra um lado ou outro tentando enquadrar. Acontece no meu A55, mas nunca depois de eu me certificar que a foto está como eu quero na tela antes de capturar.
0 Kudos
ThéoSky
Expert Level 3
Galaxy A
Infelizmente não é isso, porque quando mudo pra 12mp nas mesmas condições a foto sai normal, vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema, só não encontrei a solução.
aislonalcantara
Active Level 10
Galaxy A
Putz, então deve ser bug, eu testei aqui no A55 e não aconteceu isso não. Pode ser que corrijam no próximo patch de segurança ou na One UI 8.
ThéoSky
Expert Level 3
Galaxy A
👍
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Members, estamos acompanhando tudo daqui, queremos que saiba que tamos empenhados em satisfaço!
Iremos realizar o teste de câmera do dispositivo, seguindo as orientações abaixo:
Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
Para solucionar o problema de Camera, siga estes passos:
Abra o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
No canto inferior direito, clique na opção "Suporte".
Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
Na lista de testes, escolha a opção "Camera".
Siga as instruções na tela.
Caso apresente algum problema após realizar o teste de Camera, é importante atualizar o software do seu telefone. Após a atualização, realize TODOS os testes de diagnóstico disponíveis no aplicativo "Samsung Members", incluindo o teste de Camera novamente. Isso ajudará a identificar se o problema persiste ou se foi resolvido pela atualização.
Em caso demais dúvidas pode nos chamar através do link: https://cutt.ly/cwqfWFA
0 Kudos
lubisantos
Active Level 1
Galaxy A

Bom dia!! 

Estou tendo o mesmo problema!

Conseguiu resolver o problema do seu celular? @ThéoSky?

O Software está atualizado, e não sei o que fazer, só acontece com a câmera 50M.

Por favor me ajude!!! Moderador!!!

ThéoSky
Expert Level 3
Galaxy A
Bom dia, ainda não, acho que só numa próxima atualização que esse problema vai ser resolvido, pra minimizar o problema quando vou tirar uma foto em 50mp eu viro a câmera um pouquinho pra esquerda
0 Kudos
BárbaraQ
Active Level 1
Galaxy A
Estou com o MESMO problema. Super chateada com isso, pois esse celular tem menos de 3 meses.
A Samsung me orientou a resetar o celular como último item da resolução do problema, mas ter todo esse trabalho de resetar e passar tudo de novo pra no final poder ser que nem resolva?! Também indicaram ir na assistência técnica.
Já fiz vários testes e é só com a câmera de 50Mp
ThéoSky
Expert Level 3
Galaxy A
Me disseram o mesmo, mas não resetei e nem levei na assistência, estou esperando a próxima atualização, tomara que resolva. Enquanto isso, quando faço foto nas condições em que se apresenta o problema eu viro a câmera um pouquinho pra esquerda e aí dá certo.