Tópico original:

Limite do Processo em 2° Plano

(Tópico criado em: 01-13-2023 05:00 AM)
453 Exibições
James_A01
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Bom, no meu antigo celular, naverdade, em todos os meus outros antigos, eu sempre vou nas opções do desenvolvedor e deixo em "sem processos em segundo plano", obviamente pra ter mais RAM, e sempre funcionou, SEMPRE DEU CERTO, mas no Galaxy A01 é estranho, parece que não muda nada, a ram continua nos 1gb-1,1gb, enquanto nos outros tinha uma redução de até 20% no uso de memória (por exemplo, um celular q tem 1gb de Ram e normalmente usa a metade -500mb- ele passar a deixar 600mb livre.)

eu queria saber mais sobre o processamento da CPU do A01.
como funciona esses limites de processo e por que no A01 não há muita mudança e se devo ou não fazer isso nessa opção e tipo, dicas pra ter mais RAM.

image

7 Comentários
ErikaMendes
Active Level 4
Galaxy A
Essa função faz a bateria dura mais?
James_A01
Active Level 4
Galaxy A
na teoria sim, mas eu uso essa opção pra ter mais memoria RAM no celular, mas no A01 não funciona direito não sei pq
0 Kudos
ErikaMendes
Active Level 4
Galaxy A
O meu é A01
KauaGalaxyA10
Expert Level 5
Galaxy A
James, eu não acho nem um pouco legal deixar marcada a opção, "sem processos em segundo plano", porque toda vez que você for sair de um aplicativo, pro outro, ele irá encerrar a outra aplicação. Aí imagine a seguinte situação:

Você está numa ligação no Whatsapp com a sua mãe, falando sobre algo importante, aí sem querer você sai do WhatsApp, e entra em outro aplicativo, e aí o sistema encerra a outra aplicação, não vai ser legal, né? Aliás, o própria Android sabe gerenciador o uso da memória ram. Então não precisa se preocupar se a ram está cheia, ou livre, até porque, não faz sentido ter tanta memória ram livre, e não usar nada, não é ;).
James_A01
Active Level 4
Galaxy A
no A01 só tem jogo amg.
rede social é em outro celular
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 5
Galaxy A
Era só um exemplo.
James_A01
Active Level 4