Tópico original:

Meu A14 5G não reconhece o carregador original e nem dispositivos USB

(Tópico criado em: 11-15-2024 10:19 AM)
252 Exibições
Rufone_2
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Comprei meu Galaxy A14 5G entre os dias 1 e 5 de janeiro. Nos nos últimos dois meses de uso, ele começou a apresentar problemas ao se conectar com dispositivos USB: quando conectado, apenas aparece como "carregando", sem realizar a conexão completa. Isso ocorreu alguns dias após uma atualização.

Há cerca de um mês, deixei o aparelho carregando com o carregador e cabo USB originais. Estava tudo normal, mas após cerca de 30 minutos, quando fui verificar, percebi que ele já não estava mais carregando. Testei o celular com outro carregador e cabo originais de outro Galaxy A14 5G que temos em casa, mas também não funcionou. No entanto, quando utilizo um carregador de outra marca, ele carrega normalmente.

Já desativei o carregamento rápido, mas o problema persiste. O curioso é que, ao conectar o cabo USB macho no carregador  original  e puxar levemente o conector para uma certa posição, o celular volta a carregar momentaneamente.

Estou bastante frustrado, pois minha garantia já expirou e preciso usar o modo USB para conectar o celular ao computador e carregar normalmente com o carregador original. Vale mencionar que o aparelho nunca foi molhado e quase nunca sofreu quedas.

8 Comentários
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A

Meu A54 também tem uma richa com o carregador original dele. Testei com o do A15 do meu pai e começou a carregar instantaneamente

0 Kudos
Rufone_2
Active Level 1
Galaxy A
Com o carregador original do A15 carregou normalmente?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Rufone_2. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A

Sim. Enquanto o meu ainda tinha um atraso para começar a carregar, o do carregador do A15 do meu pai funcionou instantaneamente.

0 Kudos
Rufone_2
Active Level 1
Galaxy A
Infelizmente é só questão de tempo para que que os dois carregadores não carregue seu celular 😥 Tem alguma coisa de errado nesses celulares da Samsung
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A

Eu tenho um carregador KAIDI que uso para meu A54 e não tive problemas de rejeição até agora...

0 Kudos
Rufone_2
Active Level 1
Galaxy A
Carregadores de outras marcas não apresentam rejeição, apenas os da Samsung estão apresentando esse problema. Acabei de entrar em contato com a Samsung, mas não houve solução para o problema. Eles querem que eu envie meu celular pelos correios, e depois, provavelmente, não vão encontrar defeito na placa e ainda vão culpar o usuário, como sempre. Infelizmente, é um problema sem solução, o que é muito frustrante. Além disso, nem consigo usar o USB em nenhum dispositivo para conexão via MTP.

laizaliz
Active Level 4
Galaxy A
Possíveis Causas e Soluções:

Software:

Atualizações: Verifique se há alguma atualização de software pendente para o seu Galaxy A14 5G. Às vezes, uma atualização pode corrigir bugs que causam problemas de carregamento.

Reiniciar o celular: Um simples reinício pode resolver problemas temporários no sistema.

Modo de segurança: Reinicie o celular em modo de segurança para desativar temporariamente todos os aplicativos de terceiros. Se o problema for resolvido, significa que algum app está causando a interferência.

Redefinir as configurações de fábrica: Essa é uma solução drástica e deve ser utilizada como último recurso, pois apagará todos os seus dados. Antes de realizar esse procedimento, faça um backup completo do seu celular.

Hardware:

Porta USB danificada: Se a porta USB do celular estiver danificada, o carregamento e a conexão com outros dispositivos podem ser prejudicados.

Cabo USB danificado: Tente usar um cabo USB diferente para verificar se o problema persiste.

Carregador danificado: Mesmo sendo original, o carregador pode estar com defeito. Tente usar outro carregador original para confirmar.

Configurações do celular:

Modos de economia de energia: Desative temporariamente os modos de economia de energia para verificar se eles estão interferindo no carregamento.

Configurações de USB: Verifique se as configurações de USB estão configuradas corretamente.

Dicas Adicionais:

Limpe a porta USB: Utilize um palito de dente ou um pincel pequeno para remover qualquer sujeira ou fiapo que possa estar obstruindo a porta.

Verifique o carregador em outro dispositivo: Tente usar o carregador original em outro dispositivo para verificar se ele funciona corretamente.

Entre em contato com a assistência técnica: Se nenhuma das soluções acima funcionar, é recomendável levar o seu Galaxy A14 5G para uma assistência técnica autorizada da Samsung. Eles poderão diagnosticar o problema com mais precisão e realizar o reparo necessário.
0 Kudos