Tópico original:

Meu a30s nao carrega

(Tópico criado em: 08-31-2020 07:19 PM)
12914 Exibições
RHALLIER
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Meu  a30s não nem tem 3 meses de uso, a 1 mês atrás apresentou problema ao carregar, tive que desliga ele,  aí ele voltou a carregar novamente, agora ele não quer carregar .

12 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Olha pode ser várias coisas... Um simples bug, defeito no cabo ou na base do carregador ou problema de hardware. Te aconselho a dar um reset de fábrica nele. Se não voltar, melhor procurar uma assistência e relatar o ocorrido.

Encontre a assistência técnica autorizada mais próxima nesse site:
https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Caso não tenha assistência por perto, você pode falar com eles através do chat.

Você pode entrar em contato pelo chat: https://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

Também pode ligar no 4004-0000 (capitais) ou 0800-124-421 (demais localidades)
RHALLIER
Active Level 1
Galaxy A
obrigado pela ajuda.
mas acho q reset talvez não adiante , pois ele carrega em outros carregadores , mas não no original , turbo , só em outros de forma lenta .
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Então é melhor caminho mesmo seja a assistência 😐😐
0 Kudos
Soares2021
Active Level 6
Galaxy A
o meu aconteceu isso também na sexta feira '-' eu reinstalei as configurações de fabrica de novo . acho que é falha no software. espero que seja corrigido 😕 para não acontecer de novo.
0 Kudos
RHALLIER
Active Level 1
Galaxy A
obrigado pela ajuda, acontece q no meu carregador ele não carrega , o original q venho .
mas ele carrega em outro q não é turbo .
o carregador está bom porque testei em outro celular
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, RHALLIER. Tudo bem? Tente resolver esse problema fazendo a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no app de discagem, para isso peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Se o problema persistir, leve o seu Galaxy A30s em um posto autorizado para análise, assim os técnicos poderão te ajudar.Para encontrar as assistências mais próximas é só ligar na central de atendimento pelo 4004-0000 (capitais), o 0800 555 0000 (demais cidades), acessando: http://spr.ly/end-assist-tec

0 Kudos
RHALLIER
Active Level 1
Galaxy A
obrigado pela dica, fiz o processo e desde da primeira vez não houve perde de carga, então acredito q a minha bateria esteja calibrada , terei q levá-lo ao posto autorizado mesmo.
Agora é estranho em outros carregadores ele funciona, no carregador turbo , que foi o original q venho ele não carrega . ( já testei o aparelho original em outros aparelhos , funcionando normalmente. )
0 Kudos
DanielDan
Beginner Level 4
Galaxy A
Estou tento reincidência desse problema em menos de 6 meses... pagar tão caro por um celular que não funciona
0 Kudos
Teté1224
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu celular n carrega.Eu coloco o carregador e n carrega nd
0 Kudos