- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-17-2025 10:39 AM
Galaxy ABom dia. Tenho um A54 e coloquei um cartão micro sd 32gb nele e é onde eu guardava minhas fotos.
Fiquei muito chateado, pois especificamente após a atualização One UI 7. Ele parou de funcionar. Estava dando erro de gravação quando eu tentava gravar e não estava acessando a pasta do cartão.
Eu limpei o Cache e reiniciei. Pronto. Ele começou a apresentar o erro "Ocorreu um problema com o Cartão SD". E para corrigir tem que formatar. Só que eu tenho muito conteúdo de foto nele.
Já tentei tirar ele e limpar o contato. Tentei passar para outro telefone. Tentei colocar no computador. Todos os modos pede pra formatar.
Existe alguma solução?
Muito decepcionado com essa situação. Não dá mais pra confiar de colocar um micro Sd no celular.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-17-2025 10:45 AM - editado 06-17-2025 10:47 AM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-17-2025 05:01 PM
Galaxy ABoa brigado pela atenção. Gostei muito dessa resposta, porém quando fui tentar realizar, encontrei a opção e ele diz que o cartão de memória não foi reconhecido. Diz que pode ter sido codificado por outro aparelho ou pode ter um problema e logo em seguida pede pra formatar. Eu tenho certeza que o Cartão está bom e quando formatar, ele vai ficar normal. Mas eu não queria perder as fotos que estão gravadas nele.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-17-2025 05:01 PM
Galaxy ADaqui pra frente, recomendaria não utilizá-los mais e manter tudo na memória interna. Se precisar de mais espaço, envie para a nuvem ou compre um modelo com mais memória interna.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-18-2025 05:19 PM
Galaxy APois é. Eu aprendi com esse problema. Não confio mais.
Só que o cartão de memória, pelo visto, está funcionando perfeitamente. Só que, por conta dessa atualização, aconteceu esse erro. Tanto que ele pede pra formatar. Formatando, ele fica zerado.
Mas eu queria muito resgatar as fotos...