Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

MICROFONE A54 5G com problema depois da atualização para a ONE UI 6.0

(Tópico criado em: 03-19-2024 01:26 PM)
397 Exibições
MatheusPortilho
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Pessoal, meu Galaxy A54 5G atualizou para a ONE UI 6.0 e depois o telefone começou a apresentar problemas no microfone, tem hora que funciona e tem horas que não principalmente no WhatsApp, Instagram e até na própria câmera. As vezes funciona perfeitamente outras funciona o microfone que parece de um celular bem ruim da categoria. 

O celular de mais alguém está assim?!

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz"

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match"

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D

Exibir solução no post original

8 Comentários
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz"

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match"

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D

MatheusPortilho
Active Level 1
Galaxy A
Vou testar para ver se resolve qualquer coisa volto aqui
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Manda a ver! Reinicia depois de fazer as etapas beleza?

MatheusPortilho
Active Level 1
Galaxy A
Olá, consegui e resolveu, vou continuar nos dias seguintes. Obrigado pela dica
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tamo junto meu amigo 🤩
0 Kudos
Members_Rricds6
Beginner Level 3
Galaxy A

Estou com o mesmo problema em 2 A54 um de minha filha e o outro de minha esposa, porém nas ligações por voz, o microfone simplesmente para de funcionar e a pessoa do outro lado não me escuta.

MatheusPortilho
Active Level 1
Galaxy A
O meu estava neste estilo, tenta fazer como o @O1iveira explicou as vezes resolve
Millmichele
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está do mesmo jeito,já tentei de tudo e n resolve. Tô bem irritada com isso pq comprei o cel tem 3 meses apenas.
0 Kudos