Tópico original:

O meu A71 descarrega muito rápido

(Tópico criado em: 05-20-2020 08:22 AM)
14300 Exibições
leyddyyh
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá bom dia,gostaria de saber porque o #samsung Galaxy a71 está descarregando tão rápido,até se eu usar ele descarrega,preciso de uma solução ja que paguei 3000 e pouco por esse aparelho e a bateria está péssima.
39 Comentários
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Segue esses passos:

1) Diminua o brilho da tela e o deixe o tempo de tela ligado menos tempo;
2) Evite usar papel de parede com muitas cores, use tom mais escuro;
3) Desative as redes WiFi e Bluetooth quando não estiverem sendo usados;
4) Desative a localização;
5) Desative as notificações por vibração;
6) Localize os aplicativos que mais consomem energia;
7) Ative o modo padrão de economia de energia;
8- Otimize o uso de energia por parte dos aplicativos;
9) Desative a sincronização de dados entre contas;
10) Remova Widgets da tela inicial;
11) Mantenha o seu smartphone longe do calor;
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Se nada resolver, entre em contato com a Samsung nos seguintes telefones: Central de atendimento pelo 4004-0000 (capitais) ou 0800 124 421 (demais cidades).
Galaxy A
Quanto tempo ele dura de bateria?

Eu não acho que você deva reduzir as utilidades de seu aparelho, caso contrário seria melhor ter comprado um mais barato, não é? O que posso lhe dizer é que depende do seu modo de uso. De uma forma padrão, com as utilidades funcionando, ele deve aguentar da manhã até a noite. Isso muda caso você utilize coisas pesadas como games.

Se não usa de forma muito pesada e mesmo assim não está aguentando muito, recomendo uma assistência técnica, você pode achar nesse link https://www.samsung.com/br/support/service-center/ , ou ligar para a Samsung no 4004-0000(capitais)/0800-124-421(demais localidades das 08:00 as 20:00 de seg a sexta, e aos sábado das 08:00 as 14:00.
Elvis22
Active Level 4
Galaxy A
Isso mesmo! Tenho a mesma linha de raciocínio. Também acho que meu A71 decepcionou no quesito bateria... Uso a tela quase sem brilho. E como estou em casa uso o Wi-Fi o tempo todo. Jogo um pouco de Clash Royale em alguns momentos do dia (às vezes 30 minutos, outras 1h, isso umas 3 vezes no dia mais ou menos). O bluetooth tem que ficar ligado o tempo todo pra notificar na minha Smart Band. Não uso modo de economia, tira um monte de funcionalidade do aparelho - concordo plenamente que as medidas de tirar funções não faz sentido. Configuro o Bixby Routines (isso ajuda um pouco).

Enfim, acabo carregando ele 1 vez no dia pra passar o dia ou carrego ele de noite - ou começo do dia - e consigo chegar até o outro dia. Mas confesso que eu esperava mais. Até porque ele é anunciado como um smartphone gamer.
yasminc
Beginner Level 2
Galaxy A
Concordo!
investimos caro em um aparelho para usufruir.
o meu tanto está carregando rápido, como tem esquentando muito. ainda não tem 2 meses de uso. desde o inicio percebi ele descarregar rápido, mas aqui na comunidade, vi que nos primeiros dias era normal e depois esrabilizava. porém, ele continua a descarregar a cada dia mais rápido.
djwoficial
Active Level 1
Galaxy A
sei que o assunto nao é outro, mais vcs que tem o A71 está conseguindo acessar conectar o seu telefone no computador via USB???? perdão pela pergunta mas meu telefone não conecta
0 Kudos
Riogam
Beginner Level 2
Galaxy A
Troca a entrada do carregador
0 Kudos
Aluis
Active Level 3
Galaxy A
desabilite os aplicativos em segundo e dados móveis, deixe apenas o que você mais usa, coloque no modo de brilho adaptável e terá uma melhora significativa. Ainda tem a opção de colocar a opção de modo escuro
leyddyyh
Active Level 1
Galaxy A
Bom dia,ja fiz tudo isso,quando vou dormir mesmo,desligo tudo,não deixo nada em segundo plano,essa noite deixei ele com 89 % de bateria quando fui pegar agora estava com 63 e estava em modo avião, estou decepcionada com a Samsung, sai da Xiaomi para pagar tão caro no A71 pra ficar tendo dor de cabeça com esse aparelho.
0 Kudos