Tópico original:

Problema com wifi após atualização One UI 6

(Tópico criado em: 02-19-2024 10:14 PM)
1912 Exibições
fernandomiquelim
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Após a atualização do sistema, meu galaxy a54, esta com problemas para conexão na rede de wifi aqui de casa. 

O wifi funciona perfeitamente em outros dispositivos (tv, computador, iphone) e o celular funciona em outros wifi (trabalho, casa de parentes e amigos).

Esta acontecendo uma incompatibilidade entre a rede de wifi de casa e o celular. Meu pai tem um a54 e também está passando pelo mesmo problema. Já acionamos o suporte da operadora que trocou o modem e tentou fazer novas configurações, mas o problema insiste

43 Comentários
Gatinzin
Active Level 9
Galaxy A
Poxa mano, que isso arrume logo ♡
IgorBritto
Active Level 6
Galaxy A
Ja resetou as configurações de rede?
Galaxy A
Sim, resetei as configurações de rede, resetei o modem, a Vivo veio dar manutenção e trocar o modem, mas nd adianta...
IgorBritto
Active Level 6
Galaxy A
Se não funciona somente no wi-fi da sua casa, mesmo tendo trocado o modem, e funciona em outros wi-fi, isso tá com cara de interferência. Pode ser rede do vizinho, pode ser alguma contra frequência que esteja causando incompatibilidade com a placa do aparelho, ou pode não ser, mas pra mim essa é uma possibilidade
EduardoPaiva
Active Level 7
Galaxy A
Aqui tenho percebido que está com uma certa lentidão para carregar as páginas, porém ao utilizar o aparelho da minha esposa que é da xiaomi não tem o mesmo problema.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".
Após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

Reinicie os Dispositivos (Telefone, Roteador e Modem).
- Para reiniciar o seu celular, toque no botão Desligar no Painel Rápido e depois em Reiniciar.
- Desligue o roteador/modem. Ao desligar o roteador e o modem, desconecte o plugue de alimentação e conecte-o novamente e, em seguida, ligue a alimentação. *Espere pelo menos 30 segundos.
- Após reiniciar cada dispositivo, verifique se o problema de conexão Wi-Fi foi corrigido.

Redefina as Configurações de Rede
- Vá em Configurações do seu dispositivo Galaxy e clique em Gerenciamento Geral.
- Toque em Restaurar > Redefinir as Configurações de Rede.
- Feito isso, clique em Redefinir Configurações.
- Por fim, toque em Redefinir.

Observação: Ao redefinir as configurações de rede, as informações de Wi-Fi, dados móveis (4G) e conexão Bluetooth são removidas.

Verifique o desempenho do seu Wi-Fi com o Samsung Members
-Abra o aplicativo Samsung Members e toque em Diagnóstico.
-Clique em Diagnóstico do Telefone.
- Toque em Wi-Fi para testar a qualidade de conexão.
Galaxy A
Infelizmente ja fiz tudo isso e não resolveu o problema :(
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
No diagnóstico não aparece o problema?
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Ja tentou desligar o wi-fi e ligar novamente usando a senha?