Tópico original:

Problema de Desligamento no Samsung A53 5G

(Tópico criado em: 02-24-2024 04:13 PM)
1983 Exibições
Enoque_Bondo
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Gostaria de compartilhar um problema que venho enfrentando com meu smartphone Samsung A53 5G e solicitar a vossa orientação ou sugestões para resolver essa questão.

Recentemente, tenho notado que meu Samsung A53 5G

20240224_194834.jpg

• está se desligando automaticamente de forma recorrente, a tela buga e depois de algum tempo o celular desliga sozinho, já restaurei os dados de fábrica mas mesmo após ter realizado uma restauração dos dados do telefone na tentativa de solucionar o problema. Ocorre que, apesar dos esforços em restaurar as configurações, o comportamento persiste, o que tem comprometido significativamente a utilização do dispositivo.

Diante desse cenário, estou buscando orientações sobre possíveis soluções ou recomendações para lidar com esse problema. Já considerei fatores como problemas de software, porém, após a restauração dos dados, o comportamento persistiu, sugerindo que possa haver uma questão de hardware subjacente.

Por isso, estou considerando entrar em contato com o suporte técnico da Samsung para obter assistência especializada e identificar a causa raiz desse inconveniente. No entanto, antes de prosseguir, gostaria de saber se têm alguma sugestão ou experiência semelhante que possam compartilhar.

Agradeço desde já a vossa atenção e colaboração. Qualquer orientação ou sugestão será extremamente valiosa para mim.

17 Comentários
Jacöb
Active Level 9
Galaxy A
Bom .
Nas configurações e em assistência do aparelho tem uma aba de "Restauração automática" isso serve pra que , pra quando o celular travar ou bugar o telefone automáticamente si reinicie , vc já olhou si essa opção está ativada ?
Caso esteja é só desabilitar
Enoque_Bondo
Beginner Level 2
Galaxy A

Vou verificar e depois digo alguma coisa

Enoque_Bondo
Beginner Level 2
Galaxy A

Há cerca de quatro dias, após realizar uma atualização do sistema em meu dispositivo, o celular começou com esse comportamento preocupante: o telefone passou a se desligar automaticamente de maneira recorrente.

Diante dessa situação, estou começando a suspeitar que a atualização do sistema possa estar de alguma forma relacionada ao problema de desligamento automático. Embora inicialmente não tenha associado o problema à atualização, dado o lapso de tempo entre a atualização e o surgimento dos sintomas, começo a considerar essa possibilidade.

Dessa forma, estou buscando orientações sobre como proceder daqui para frente. Acredito ser importante explorar a possibilidade de reverter a atualização ou investigar se há alguma incompatibilidade entre a atualização e o funcionamento do dispositivo.

Galaxy A
Boa noite, meu A53, está com o mesmo problema, está desligando e o intervalo de tempo, desse desligamento está diminuindo cada vez mais, ficou assim depois da última atualização, vc conseguiu entrar em contato, com a Samsung??
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A
Qual o período de desligamento? Tipo, 1h ou 2h depois que você desliga a tela? Se sim, aconselharia você deixar ligado a energia, pra ter certeza que não é um problema de bateria. Sim, sua bateria pode ter um problema de fábrica que poderia surgir coincidentemente junto com a atualização de software. Se comprovado não ser um problema de bateria, pode ser algo ligado a placa do aparelho ou apenas problema de software (o que eu acho menos provável). Seria importante você reinstalar todo o sistema via Odin, pra descartar essa possibilidade ligada a atualização ou software. Ou mesmo resolver com essa reinstalação. Caso não tenha conhecimento de como fazer, terá que recorrer a assistência autorizada.
bsoaresrj
Active Level 4
Galaxy A
Jacob infelizmente todos nós que temos esse modelo estamos no mesmo barco, já entrei em contato com a Samsung mais o atendimento do suporteé fraco e segue apenas o script do sistema e recomendaram apenas formatar pelo menu de inicialização "wipe data factory reset", e passaram o endereço de uma assistência (isso não irá resolver) , pois não se trata de placa ruim o defeito é sistêmico por causa da atualização, após esse update de janeiro o nosso aparelho atinge alto consumo de CPU, super aquecimento o que acaba travando e reiniciando, só irá resolver quando eles soltarem uma atualização de correção, até pensei em fazer downgrade para a versão anterior com Android 13 e One UI 5.0 (usando o firmware original da Samsung) e ficar adiando a atualização pra essa problemática, mais não fiz ainda.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Enoque_Bondo. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. 
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFADh

0 Kudos
GiovanaFreitas
Beginner Level 3
Galaxy A
Oi! Conseguiu resolver? O meu está exatamente com o mesmo problema.
0 Kudos
jannekelly
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está com o mesmo problema. Como resolver ?
0 Kudos