Tópico original:

Problema no leitor de digital

(Tópico criado em: 09-19-2023 04:08 PM)
578 Exibições
jntsaqn
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Olá members, recentemente estou enfrentando um sério problema. Algumas vezes que eu uso o leitor de digitais, ele simplesmente não reconhece minha digital, inicialmente achei que fosse sujeira, limpei o leitor com álcool isopropílico mas não resolve, uma solução temporária que eu tenho, é reiniciar o celular. Mas hoje a paciência bateu, pela 4° vez vou ter que reiniciar meu celular por conto disso, claro que não tem problema reiniciar o celular, mas prefiro não fazer isso constantemente, fora que meu whatsapp é bloqueado pela digital e não possui opção de entrar com senha como nos apps de bancos. Foram 2 vezes pela manhã que isso me ocorreu, ao meio dia e agora, estou seriamente cogitando formatar o celular mas não gostaria de fazer isso.

Há um leve "arranhão" microscópico no leitor (mais parece uma minúscula linha de microfibra) mas vejo que isso não é o problema, pois já removi e cadastrei minha e outras digitais e tudo funciona perfeitamente, isso ocorre do nada (quando o celular está bloqueado, quando está desbloqueado e preciso desbloquear o wpp) também realizei q verificação de digitais e ele identifica direitinho, mas do nada não reconhece, fica parecendo mesmo que o celular esquece de quem é aquela digital.

(Desculpa pelo texto mas foi necessário)

15 Comentários
paulo2020sr
Active Level 5
Galaxy A
Ja trocou a tela ?
jntsaqn
Active Level 3
Galaxy A
Nunca, o celular tá praticamente novo, quem usava era meu pai.
paulo2020sr
Active Level 5
Galaxy A
Poder ser erro de calibração, antes de formatar ,assista um vídeo no ytb de como limpar os dados da biometria nas configurações do dispositivo, ai vc limpa o cachê, limpa os dados e cadastra denovo , caso não funcione ai vc formata pra vê se resolve de vez
jntsaqn
Active Level 3
Galaxy A
Já fiz essa calibragem e mesmo assim voltou, talvez a solução seja mesmo formatar.
paulo2020sr
Active Level 5
Galaxy A
Formata, se continuar aí só na assistência técnica pra descobrir o problema
Felipe_MartinsS
Active Level 7
Galaxy A
Talvez com um pouco mais de informações, vamos conseguir te ajudar.

Qual celular ?
jntsaqn
Active Level 3
Galaxy A
Galaxy A03s (SM-A037M/DS), ele recebeu uma atualização desse mês mas só instalei depois de ter configurado o celular, de sábado pra hoje ficou assim
Felipe_MartinsS
Active Level 7
Galaxy A
Como o proboema começou logo apos a atualização, vale considerar a FORMATAÇÃO DE FABRICA (super facil de fazer).

Esse modelo tem o leitor digital na lateral,correto?

Podemos tentar tambem, resetar as digitais reconhecidas e refazer.
Assim vai saber se o leitor ta funcionando ou não.
Depois disso, ai sim, poderia formatar.

Sabe refazer as digitais?
Posso.te ajudar se precisar
jntsaqn
Active Level 3
Galaxy A
Formatei e aparentemente não resolveu. Talvez seja mesmo o minúsculo arranhão que tenha no leitor, mas eu ainda fico na dúvida se é mesmo pois você só consegue ver se colocar luz. Tentar "resetar" a biometria via aplicativo (com.samsung.biometics) parece que só faz piorar e diminuir ainda mais o tempo em que o leitor reconhece a digital, voltando a teoria de ser um problema de software