Tópico original:

Problema no microfone do A54

(Tópico criado em: 04-02-2024 06:53 PM)
447 Exibições
LemosEmerson
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Estou com problema no meu Samsung A54, o microfone as vezes funciona as vezes não. Já mandei na autorizada e eles só reinstalaram o Software. Pesquisando vi que parece ser um problema com a UI 6.0. Estou reportando o erro para que a Samsung tome alguma atitude, se pronuncie sobre o problema ou nos dê uma solução definitiva.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Olá, seja bem vindo ao Members! 😃

Não precisa formatar, faça isso

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação: 

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz" 

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match" 

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D

Exibir solução no post original

4 Comentários
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Olá, seja bem vindo ao Members! 😃

Não precisa formatar, faça isso

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação: 

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz" 

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match" 

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D

LemosEmerson
Beginner Level 3
Galaxy A
Muito obrigado, aparentemente resolveu ou pelo menos reduziu o número de ocorrências. Seguirei testando, mas é uma pena pois gostava de utilizar o "Ok, Google"
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Tamo junto meu amigo!

Mas fique tranquilo, logo logo com a chegada da OneUI 6.1 no seu aparelho, tudo voltará como antes. Infelizmente é um bug não corrigido da 6.0 😥

Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
É o Bug da Bixby