Tópico original:

Problema!

(Tópico criado em: 10-16-2025 04:00 PM)
62 Exibições
oh_mohamedd
Active Level 4
Opções
Galaxy A

image

Meu Aparelho estava funcionando perfeitamente, estava tirando fotos, mas quando decidi gravar um vídeo começou bem porém quando mudei para gravação em UHD 30 o aplicativo fechou, e tentei de tudo e não funcionou, agora o aplicativo abre e fecha automaticamente e aparece essa mensagem sempre que entro no app, se eu limpo os dados o app abre mais se trocar pra vídeo em UHD fecha novamente. Soluções? 

6 Comentários
lucasmoraisbrg
Active Level 6
Galaxy A
Como está o armazenamento do seu aparelho?
0 Kudos
oh_mohamedd
Active Level 4
Galaxy A
Como só gravo e faço fotos na qualidade máxima, o armazenamento tá em 80% então, mas agora meu celular não deixa eu usar a câmera em UHD só consigo gravar em FHD e nem tá lotado a memória
0 Kudos
lucasmoraisbrg
Active Level 6
Galaxy A
Via CHATGPT

🧩 1. Limpar cache e dados do app Câmera

1. Vá em Configurações > Aplicativos > Câmera.

2. Toque em Armazenamento.

3. Toque em Limpar cache e depois em Limpar dados.
→ Isso vai resetar as configurações da câmera (sem apagar fotos).

4. Reinicie o celular e teste de novo.

---

⚙️ 2. Verificar o armazenamento

Certifique-se de que há espaço livre suficiente (a gravação UHD consome muito).

Evite gravar direto no cartão SD (se houver); mude o salvamento para a memória interna:

Abra a câmera → Configurações → Local de armazenamento → selecione Dispositivo.

---

🔄 3. Atualizar o sistema e o app da câmera

Vá em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Também abra a Galaxy Store e veja se há atualização do “Câmera do sistema”.

---

🧱 4. Redefinir as configurações da câmera

Abra o app da câmera → toque em ⚙️ (configurações) → desça e escolha Redefinir configurações.
Depois teste UHD 30 fps novamente.

---

🧰 5. Testar em modo de segurança

Isso verifica se outro app (como GCam, Snapseed ou apps de galeria modificados) está interferindo:

1. Pressione e segure o botão de energia → toque e segure “Desligar” → escolha Modo de segurança.

2. Abra a câmera e teste o vídeo em UHD.

Se funcionar, o problema vem de algum app externo.

---

💾 6. Último recurso: redefinir configurações do sistema

Se nada resolver:

Vá em Configurações > Gerenciamento geral > Redefinir > Redefinir todas as configurações.
(Não apaga dados, apenas redefine preferências do sistema e apps).

---

🚨 Extra — caso continue travando

Se o app fecha somente ao tentar UHD 30 fps, pode ser:

Bug de firmware (aguarde ou reinstale a ROM oficial via Smart Switch ou assistência).

Arquitetura do sensor esquentando demais — tente UHD 24 fps (se disponível) ou 1080p 60 fps, que tem ótima qualidade.
oh_mohamedd
Active Level 4
Galaxy A
Na última fala, "sensor esquentando" lembrei que meu celular esquentou, muito provavelmente por conta do clima de hoje estar quente e muito sol, e gravação em 4k demanda bastante, nem pensei nessa opção
lucasmoraisbrg
Active Level 6
Galaxy A
Pode ser isso mesmo, por segurança nao deixa executar a ação de câmera. Espere esfriar e reinicie o aparelho e me conta depois.
0 Kudos
oh_mohamedd
Active Level 4
Galaxy A
Tá funcionando normal, eu tava parado numa sombra de árvore a uma hora e voltou ao normal msm, eu esperava que o celular daria aviso de temperatura então não tinha pensado na questão de temperatura qnd a câmera parou kkk
0 Kudos