Tópico original:

Problemas com a bateria do A35 5g na One Ui 7

(Tópico criado em: 05-29-2025 11:56 AM)
246 Exibições
PedroVictorr
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Pessoal estou enfrentando um problema bastante na bateria aqui no A35 5G. Assim que lançou a One Ui 7 no A35, no início de uma bastante melhorada inclusive na bateria que até demorava para descarregar só que depois que passou algumas semanas a bateria ele tá descarregando muito rápido e eu não sei o que fazer. Vou mandar aqui umas imagens para vcs verem. 

image

image

Como está minha bateria hoje 👆🏻

image

image

image

👆🏻 Essa aqui é do dia 27 que o mais consumido foi o Instagram e aí eu coloquei ele apenas em suspender Porque aí as atualizações eles vêm de forma atrasado só mesmo assim ele ficou descarregando rápido e eu não gosto de colocar ele em suspensão profunda por conta da questão das notificações porque às vezes tem gente que fala comigo pelo Instagram aí eu gosto de deixar ele enviando notificações aí a única forma que eu tive de fazer foi não colocar nem suspender e nem suspensão profunda. Então Poderiam me dizer como eu faço para resolver a minha bateria. 
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá@PedroVictorr. 

Vamos lhe passar alguns procedimentos para seu Galaxy.

Segue abaixo algumas orientações para otimizar o dispositivo:

Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, poderá otimizar o telefone.

Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.

Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido.

Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações, usar um carregador incompatível ou não habilitar a função, o carregamento será mais lento ou não ocorrerá.

Certifique-se de que  está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO.

*Observação! Para o carregamento rápido funcionar corretamente, o cabo USB e o adaptador devem estar firmemente conectados ao celular e à tomada. É importante utilizar uma tomada compatível com o padrão brasileiro e não utilizar adaptadores de tomada, benjamins, réguas e extensões.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

dubaru
Active Level 9
Galaxy A
No final de tudo deve dar umas 6 horas de tela?
PedroVictorr
Active Level 6
Galaxy A
Acho que sim. Não tenho certeza
Yurizin_helper
Active Level 6
Galaxy A
Isso pode ser um problema da atualização,o que é normal,ou do próprio instagram,tem bastante gente reclamando do uso de bateria do instagram,ve se tem atualização pra ele,e limpa o cache dele tbm
PedroVictorr
Active Level 6
Galaxy A
Eu tinha olhado hoje e não tem atualização para ele, mas eu vou fazer a dica que vc deu de limpar o cache dele. Agora sim a Samsung ela deveria melhorar muito em questão da bateria porque tipo assim não adianta a pessoa comprar um celular com muitos recursos bom para depois quando receber tá tendo que limitar só para não descarregar que isso deveria ser melhorado na atualização eu tenho certeza que daqui uns dias chega mais uma atualização e melhora a bateria
Yurizin_helper
Active Level 6
Galaxy A
Da pra limpar o cache do sistema também,procura no youtube,uma vez fiz isso em um J6+ e melhorou MUITO o desempenho dele,antes ele fervia em chamada,depois disso,ele travava menos e NEM ESQUENTAVA CARA