Tópico original:

Problemas com o toque

(Tópico criado em: 09-26-2023 04:52 PM)
2211 Exibições
asterion
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Vou relatar um problema que estou tendo frequentemente ao digitar e jogar, por alguma razão em um canto específico da tela o touch fica contando como se eu tivesse tocando, mas eu não estou, acaba atrapalhando muito na hora de digitar e jogar, eu limpei a tela de diversas formas e já mechi na sensibilidade se toque mas mesmo assim o problema insiste, aliás o celular é novo, tem menos de 6 meses 

No vídeo da pra analisar que estou tocando em outras letras em volta mas o toque fantasma insiste na letra D

Borrifando um pouco de água podemos perceber que ela fica acumulada em certos pontos da tela, a área circulada de vermelho é onde acontece o meu problema
image

Mesmo após limpar as manchas insistem independente do que eu use para limpeza
image

Por favor me ajudem!!
14 Comentários
jntsaqn
Active Level 3
Galaxy A
Não tem muito o que fazer, não sou técnico mas isso já aconteceu comigo, o que eu reparei é que essas áreas eram as que eu mais utilizava e/ou fazia pressão
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Realmente
0 Kudos
AnneCarolineXXX
Active Level 3
Galaxy A
Pode ser a película
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Não uso película desde quando comprei
0 Kudos
Solução
sam_asriel
Active Level 5
Galaxy A
Os possíveis problemas que podem causar toque fantasma na tela são:

Problemas de hardware: danos na tela, como arranhões ou rachaduras, podem causar toques fantasmas. Outros problemas de hardware, como defeitos nos sensores de toque, também podem causar esse problema.

Problemas de software: alguns aplicativos ou configurações do sistema podem causar toques fantasmas. Por exemplo, um aplicativo que não foi otimizado para telas capacitivas pode causar toques fantasmas.

Problemas ambientais: sujeira, gordura ou umidade na tela podem causar toques fantasmas.

A película pode ser um dos problemas que causam toque fantasma na tela de um smartphone. Isso ocorre porque a película pode acumular sujeira e gordura, o que interfere com o sistema de leitura da tela. Além disso, a película pode estar danificada, o que também pode causar toques fantasmas.

Algumas possíveis soluções para toque fantasma na tela de um smartphone são:

Limpar a tela: limpar a tela com um pano de microfibra e álcool isopropílico pode ajudar a remover sujeira e gordura que podem estar causando toques fantasmas.

Remover a película: se a película estiver danificada ou acumulando sujeira, removê-la pode resolver o problema.

Atualizar o software: atualizar o software do smartphone pode corrigir problemas de software que podem estar causando toques fantasmas.

Reparar ou substituir a tela: se o problema for causado por danos no hardware, a tela pode precisar ser reparada ou substituída.

Mais algumas dicas para evitar toque fantasma na tela de um smartphone:

Use uma película de qualidade: uma película de qualidade ajudará a proteger a tela de arranhões e danos.

Limpe a tela regularmente: limpe a tela com um pano de microfibra e álcool isopropílico para remover sujeira e gordura.

Evite usar o smartphone em ambientes com muito calor ou umidade: o calor e a umidade podem danificar a tela.

Espero ter ajudado.
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado!!! Mas eu não uso película desde quando comprei, porque no meu celular antigo a película causava um problema de toque também, mas vou optar limpar muuiito a tela e botar uma película fosca com toque aveludado
Galaxy A
Da pra ver os pontos de maior pressão na tela. Eu recomendo que retire a película, pois ela já está extremamente desgastada nos dois pontos de pressão com seus dedos. Isso pode ser devido a este desgaste, pode ser (mas não posso garantir). Remove a película e faz o teste
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Não uso película desde a compra do meu celular
0 Kudos
AnneCarolineXXX
Active Level 3
Galaxy A
Já realizou o diagnóstico do aparelho? Entre em configurações > Assistência do aparelho e bateria > diagnóstico