Tópico original:

Problemas de Desempenho no Samsung A15 ao usar Bluetooth

(Tópico criado em: 11-03-2024 02:10 PM)
84 Exibições
abraao9229
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Ola, Estou enfrentando sérios problemas de desempenho no meu Samsung A15, principalmente ao usar o Bluetooth. Toda vez que conecto o celular à minha caixa de som, o aparelho começa a travar bastante. A troca de músicas, por exemplo, fica engasgando, como se o processador não estivesse dando conta de executar tarefas básicas. Isso é muito chato, já que só estou usando o Bluetooth para ouvir música.

Além disso, a memória RAM, que tem 4 GB, está sempre cheia, sem espaço suficiente para liberar desempenho, mesmo em tarefas simples. Já formatei o celular na esperança de resolver o problema, mas nada mudou. Em alguns momentos, o próprio processador acaba fechando aplicativos por conta própria para tentar liberar desempenho, mas, na verdade, ele não consegue lidar com tarefas básicas, como ouvir música via Bluetooth enquanto mexo no Facebook, WhatsApp ou Instagram ao mesmo tempo. Isso é algo que qualquer celular básico de outras marcas consegue fazer sem problemas, mas o A15 não aguenta. Esse comportamento faz com que a experiência de uso seja muito chata.

Já testei a mesma caixa de som com outros celulares, e o problema não se repete. Ou seja, o problema está no Samsung A15 não na caixa de som. Para contornar essa situação, tenho que transmitir música do YouTube Music para a televisão e conectar a TV na caixa de som, porque se fizer diretamente do celular, a experiência é péssima.

Já vi outras pessoas reclamando de engasgos no Bluetooth, mas não tão severos quanto o meu caso. Gostaria de uma solução para isso, nem que seja uma atualização que corrija esse problema de desempenho. Provavelmente apenas atualização de erro corrigiria esse problema.
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá abraao9229. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
abraao9229
Active Level 3
Galaxy A
sim! é em fones em qualquer coisa ele *** começa a sobrecarga o processador começa usar 100% dos núcleos do processador e não, não é incompatibilidade do Bluetooth.
0 Kudos
abraao9229
Active Level 3
Galaxy A
conversei com o suporte mas sinto que estou conversando com leigos "Experts em produtos Samsungs"
0 Kudos
Guraushia
Expert Level 1
Galaxy A
Tem alguma melhoria de áudio ou qualidade de áudio alta ativada nas Configurações em Conexões e Bluetooth?
0 Kudos
Galaxy A
Tenho um A15 4G 8GB RAM e eu jogo jogos com ele usando fone Bluetooth, as vezes até ouço músicas no Spotify com o fone Bluetooth conectado enquanto jogo e funciona tudo super bem, pode ser os 4GB de RAM que está sendo pouco para essa tarefa, tenho um Redmi Note 12 4GB RAM que também faz isso
0 Kudos
abraao9229
Active Level 3
Galaxy A
mais é isso mesmo aff
0 Kudos