Tópico original:

Problemas propositais no Android 11 (One UI 3): Google Assistant & Google Cast S

(Tópico criado em: 01-09-2022 03:42 PM)
413 Exibições
hawk8
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Boa tarde. Eu tenho um Galaxy A30, SM-A305GT Brazil ZTO Binary 8. Tô postando este tópico só pra expor e reportar umas coisas infames da Samsung, como toda e bela "atualização" de qualquer sistema de qualquer marca proporciona (vide Windows da vida). Solução eu não preciso pois eu já obtive fazendo um downgrade para o Android 10, pois tentei de todas as maneiras mas não existe solução para o atual OS.

Toda vez em que tentava mandar um áudio no WhatsApp, ao deslizar o botão verde de baixo pra cima pra travar o botão de áudio, pra não ter a necessidade de segurá-lo, acionava o Assistente de Voz do Google, que agora fica no mesmo canto inferior direito da tela essa função, ao deslizar pra cima. Isso torna tudo muito incômodo e não existe a opção para desativar este gesto, só se desativar o Google Assistant, oq eu não quero pois pra mim ele ainda é muito útil mas não ao ponto de atrapalhar envio de áudio no WhatsApp! No Android 10 (One UI 2.5) não era assim, não existia esse gesto e mandava normal áudios.

Agora acerca do Smart View, não consigo mais espelhar toda a tela pelo protocolo Google Cast, presente no Chromecast e afins, como MiraScreen, EzCast e outros Wi-Fi dongles. No Chromecast mesmo só pelo Google Home, oq tem uma série de limitações em relação ao Smart View: não faz o redimensionamento de acordo com a imagem da TV, não tem saída de fone de ouvido para o celular e etc. Já em outros Wi-Fi dongles, até tem via outro protocolo (Miracast ou Wi-Fi Direct eu acho) mas não com a mesma qualidade de imagem e **bleep** muito! No Google Cast roda bem fluido, ainda mais em Wi-Fi 5G ac. E o mesmo não existe solução pq a própria Samsung retirou o espelhamento via Chromecast/Google Cast, alegando "motivos de segurança", conforme esse thread link daqui da Comunidade Samsung (em inglês):

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-note/bring-back-smart-view-casting-to-chromecast/td-p/942...

Eu queria muito deixar o meu smartphone atualizado como tem q ser, mas com esses retrocessos e entraves fica difícil viu! Deixando como está, depois desse downgrade, consigo usá-lo com o máximo de proveito, não só em relação aos fatos mencionados aqui! Em time q tá ganhando não se mexe!

2 Comentários
hawk8
Beginner Level 4
Galaxy A

engraçado q eu nem escrevi palavrão esse "bleep" aí..🤔😒

eu quis dizer tR@vv@, glitch

0 Kudos
lorraynne
Beginner Level 2
Galaxy A
Olá boa tarde gostaria de espelhar meu celular na televisão meu celular é uma A 13 minha televisão TV Samsung 5 série 43g
0 Kudos