Tópico original:

PROTEÇÃO McAFee

(Tópico criado em: 12-08-2021 11:20 AM)
6822 Exibições
jorgebark
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Muito membros não sabem, mas os aparelhos vem com proteção da McAfee (anti-virus) e deve ser ativado pelo usuário. 

Para os que já tem a proteção ativada, o banco de dados da proteção deve ser atualizado também. 

O plano incluso no aparelho só permite a proteção do mesmo, não sendo uma assinatura expansível para outros aparelhos. Porém caso seja da vontade do usuário, pode fazer uma assinatura que permite a proteção de mais aparelhos (incluindo PCs, Mac's e outros celulares). 

> Acesse as CONFIGURAÇÕES e vá até ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA 
image

> Ao abrir essa tela, vá até os TRES PONTOS (canto superior direito) 
image

>Aqui vocês devem ir até Sobre ASSISTÊNCIA do aparelho 
image

> E por fim, vocês devem realizar vocês devem ATUALIZAR MECANISMO DE SEGURANÇA. 
image

11 Comentários
Kaique_
Active Level 6
Galaxy A
Nem sei se pode chamar McAFee de anti vírus hj em dia, muito menos de que ele vá proteger o aparelho. Isso é mais uma parceria com a Samsung pra tentar vender algum plano deles. É melhor usar o Kaspersky na versão gratuita disponível na Play Store e geralmente anti vírus não são muito efetivos em smartphones, não adianta um anti virus se vc clica em link malicioso e disponobiliza todos seus dados e cai num golpe de WhatsApp ou SMS
jorgebark
Active Level 5
Galaxy A
Particularmente eu uso ele e ja fiz alguns testes e pelo menos para mim ele se comportou de forma boa. Claro que eu tenho outras medidas de segurança mas para muitos usuários que não possuem algum... e de qualquer esse já vem com o aparelho.
pedrobarroso
Beginner Level 2
Galaxy A

Poderia sugerir algumas medidas de segurança gratuitas adicionais?

0 Kudos
LanaDosReis
Expert Level 1
Galaxy A
O Antivírus do próprio celular só faz escaneamentos nos aplicativos, sem armazenamento, e ele não oferece proteção em tempo real, então é a mesma coisa que nada.
0 Kudos
CagaTronco
Beginner Level 2
Galaxy A

Não não, ele escaneia aplicativos a quais os sistema android não os detecta como suspeito...

0 Kudos
Scoralick37
Active Level 3
Galaxy A
Tópico interessante! Acabei de seguir estes passos aqui no Galaxy Z Fold4 e ativar etas função. OBRIGADO PELA DICA
glins
Active Level 4
Galaxy A
Há um aplicativo de terceiros (Cerberus) que o McAfee está identificando como malware. Como faço para fazê-lo ignorar o app?
0 Kudos
jorgebark
Active Level 5
Galaxy A
Não sei te dizer, nunca aconteceu do McAfee/outro "antivírus" marcar algo como malicioso comigo, então não sei sentem essa opção. Mas caso esteja falando do Cerberus rastreador de celular, isso pode acontecer pelo excesso de permissão que o app precisa, por ser instalado através de apk, ou pelo app apresentar comportamento inavisvo demais no sistema e por isso ele categoriza como un malware.
MStoko
Active Level 1
Galaxy A
Pessoal façam o download do Intercept-X da Sophos, é sensacional. Recomendo e é gratuito.