- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-30-2024 11:31 PM
Galaxy AOlá, eu tentei achar quais codecs de áudio meu A55 possui, vi nas configurações de desenvolvedor que ele tem AAC, SBC, AptX e LDAC. Porém ele não informa qual AptX que é, visto que existe vários isso me gera uma confusão se tem apenas o básico ou mais de um, o basico é bom mas o Adaptive é muito melhor, quando conecto um fone com suporte a esse codec ele também não informa nada.
Uso o PowerAMP para musica, lá ele permite mudar algumas configurações de saída de áudio, uma delas é a saída de amostragem tanto os KHz quanto os bits. O LDAC funciona bem no meu fone que tem suporte a ele, já nos meus outros com suporte a AptX ele limita a saída de áudio.
Vocês sabem qual é a versão instalado nos A55? Se ele não tiver todos, como consigo instalar os codecs no meu aparelho?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-01-2024 03:10 PM - editado 10-01-2024 03:11 PM
Galaxy ASó que as opções de seleção estão "escondidas" no modo desenvolvedor .
Lembrando que o dispositivo de saída de áudio, seja fone, Dac, caixas amplificadas etc devem ter compatibilidade com o codec desejado
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-01-2024 09:58 PM
Galaxy AFoi no modo desenvolvedor que eu vi essas configurações, mas lá não especifica qual AptX que é, apenas fala que possui. Porém mesmo se for o básico, parece que ele não permite usar todo o desempenho e qualidade do Codec.
Os fones que possuo e tem compatibilidade com o AptX tem com o básico, o HD e o Adaptive.
Nao tem como forçar a instalar dos Codec? Caso não possua
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-01-2024 10:01 PM - editado 10-01-2024 10:33 PM
Galaxy ANão tem porque isso vem nas instruções de hardware do chipset, geralmente para uma qualidade superior tanto no codec quanto em recursos como equalizador parametrico tem um público usando players dedicados
Talvez um fone com cabo DSP e um bom fone cabeado deve te atender na exigência de qualidade de áudio...
Também usar serviços de streaming como tidal ou qobuz que tem a maior qualidade de transmissão de áudio.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-01-2024 10:33 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-01-2024 11:16 PM
Galaxy AMas tem suporte ao LDAC, se você tiver algum dispositivo bluetooth compatível

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-02-2024 12:47 AM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-27-2024 08:05 AM - editado 11-27-2024 08:05 AM
Galaxy ASim, o Galaxy A55 possui codec AptX, eu uso um fone da KZ com suporte ao aptX HD, alcançando 44,1khz e 16bits. A Qualcomm abriu o código do Codec, agora as empresas não pagam pelo licenciamento, ou seja, a maioria dos smartphones possui suporte ao aptX.
No caso do A55, ele possui suporte a aptX, LDAC e SSC, o codec proprietário da Samsung para Galaxy Buds