Tópico original:

Quais codecs de audio AptX o A55 possui?

(Tópico criado em: 09-30-2024 11:31 PM)
585 Exibições
Zaruss
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Olá, eu tentei achar quais codecs de áudio meu A55 possui, vi nas configurações de desenvolvedor que ele tem AAC, SBC, AptX e LDAC. Porém ele não informa qual AptX que é, visto que existe vários isso me gera uma confusão se tem apenas o básico ou mais de um, o basico é bom mas o Adaptive é muito melhor, quando conecto um fone com suporte a esse codec ele também não informa nada. 

Uso o PowerAMP para musica, lá ele permite mudar algumas configurações de saída de áudio, uma delas é a saída de amostragem tanto os KHz quanto os bits. O LDAC funciona bem no meu fone que tem suporte a ele, já nos meus outros com suporte a AptX ele limita a saída de áudio. 

Vocês sabem qual é a versão instalado nos A55? Se ele não tiver todos, como consigo instalar os codecs no meu aparelho? 

7 Comentários
Pecigatt
Active Level 6
Galaxy A
Olá respondendo à sua pergunta...
Só que as opções de seleção estão "escondidas" no modo desenvolvedor .
Lembrando que o dispositivo de saída de áudio, seja fone, Dac, caixas amplificadas etc devem ter compatibilidade com o codec desejado1727806150746.jpg
Zaruss
Beginner Level 4
Galaxy A
Oi, boa noite.
Foi no modo desenvolvedor que eu vi essas configurações, mas lá não especifica qual AptX que é, apenas fala que possui. Porém mesmo se for o básico, parece que ele não permite usar todo o desempenho e qualidade do Codec.
Os fones que possuo e tem compatibilidade com o AptX tem com o básico, o HD e o Adaptive.
Nao tem como forçar a instalar dos Codec? Caso não possua
0 Kudos
Pecigatt
Active Level 6
Galaxy A

Não tem porque isso vem nas instruções de hardware do chipset, geralmente para uma qualidade superior tanto no codec quanto em recursos como equalizador parametrico tem um público usando players dedicados
Talvez um fone com cabo DSP e um bom fone cabeado deve te atender na exigência de qualidade de áudio...
Também usar serviços de streaming como tidal ou qobuz que tem a maior qualidade de transmissão de áudio.
Pecigatt
Active Level 6
Galaxy A
Especulando, como codec aptx é da qualcomm o mais provável é que pra o chipset exynos ele deve ser o básico por ser mais barato para licenciar
jonatas_souza21
Active Level 7
Galaxy A
Boa noite mano! O processador do A55 não tem suporte ao AptX pois essa é uma tecnologia da Qualcomm, ou seja, somente alguns modelos de snapdragons tem suporte.

Mas tem suporte ao LDAC, se você tiver algum dispositivo bluetooth compatível
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
matheus_luispsr
Beginner Level 3
Galaxy A

Sim, o Galaxy A55 possui codec AptX, eu uso um fone da KZ com suporte ao aptX HD, alcançando 44,1khz e 16bits. A Qualcomm abriu o código do Codec, agora as empresas não pagam pelo licenciamento, ou seja, a maioria dos smartphones possui suporte ao aptX.

No caso do A55, ele possui suporte a aptX, LDAC e SSC, o codec proprietário da Samsung para Galaxy Buds