Tópico original:

Qual é a velocidade máxima no wi-fi do A71?

(Tópico criado em: 09-06-2021 09:44 AM)
4993 Exibições
ReinaldoRollo
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Na minha residência, meu wi-fi era de 250 megas, quando faço testes de velocidade com meu A 71, chegava em 244, 249. Agora troquei a operadora para 500 megas. Quando faço o teste de velocidade só chega em 333, 340. Qual é a velocidade máxima do meu A71 no wi-fi?
21 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Reinaldo,

O A71 tem Wi-Fi no padrão AC, que em 5GHz pode atingir taxas teóricas de 1,3 Gbps. Porém é importante que o modem e/ou roteador tenham essa capacidade também e que o padrão AC esteja habilitado.

Caso o modem/roteador não tenha suporte ao padrão AC, certamente ele terá o padrão N, pois não é tão novo. O padrão N atinge taxa teórica de 450 Gbps. Quando uma conexão não é possível por AC, então ela é feita em N, ou em outros padrões de menor velocidade.

Não acredito que a sua operadora tenha fornecido um modem sem suporte ao padrão AC. Então deve ser questão de ajustes nas configurações do modem. Entre em contato com a sua operadora para saber como acessar as configurações do modem ou procure por isso na internet. Não é complicado. Se uma configuração estiver marcada como automática, muito provável, tente fazer uma configuração manual. Mudar os canais ajuda muito na velocidade, mas é tentativa e erro: precisará de um site de medição de velocidade (tipo Brasil Banda Larga) para medir a velocidade de cada canal.

Att.
ReinaldoRollo
Active Level 2
Galaxy A
Estou com velocidade de 330 mega marcando no speedtest e meu pacote é de 500. Será que esse é o máximo de velocidade do A71?
0 Kudos
ReinaldoRollo
Active Level 2
Galaxy A
Netclaro com wi-fi, queria saber se o meu A71 chega nos 500 que a net me vendeu. Até agora só chegou no 350 mega. Entãi agora tenho argumentos para solicitar um técnico. Obrigado.
ReinaldoRollo
Active Level 2
Galaxy A
Estou com velocidade de 330 mega marcando no speedtest e meu pacote é de 500. Será que esse é o máximo de velocidade do A71?
0 Kudos
ReinaldoRollo
Active Level 2
Galaxy A
Fazendo o teste com o computador com o cabo, no site do speedtest chega em 430, com o aplicativo do speedtest chega em 500, parece até mentira com este aplicativo. Com todos os outros medidores, como o brasilbandalargo, o minhaconexao, conectaja não chega nos 400mega.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Há operadoras e operadoras. A minha começa com V. O plano é de 300 MB para download e 150 MB para upload. Vejam as velocidades no print em anexo.

O teste foi feito em um S21 Ultra conectado em Wi-Fi em 5 GHz diretamente no roteador da operadora. O app usado foi o SpeedTest.

Frequentemente faço testes deste tipo e as velocidades são praticamente as mesmas. E isso ocorre independentemente do horário. Pelo menos uma vez por mês eu reinicio o roteador; resolve o problema quando os testes indicam velocidades menores do que as do print.Screenshot_20210907-141142_Speedtest_12033.jpg
ReinaldoRollo
Active Level 2
Galaxy A
Eu tinha o de 250 na net e sempre batia o resultado. Mas agora eu troquei para 500 e bate no pc com cabo. Minha dúvida é se o meu A71 chega nos 500 e direto no wifi da net. 250 atingia, agora chega nos 340, veja os testes em anexo. O upload deveria ser 50, mas não passa dos 37, nem no cabo.Screenshot_20210907-143052_Speedtest.jpg
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Reinaldo,

não sei a versão do Wi-Fi do A71 (a mais atual é a 6), mas como é um smartphone atual, acredito que o problema não esteja nele.

Como escrevi acima, o A71 opera no padrão AC que permite velocidade em até 1,3 Gbps, muito acima do seu plano.

A questão é saber se o seu modem está habilitado para o padrão AC ou N. Se estiver em N, então a velocidade do Wi-Fi fica limitada sim, mas no AC você teria que obter os 500 Mbps.

Dê uma olhada no link abaixo, que ensina a entrar nas configurações do modem e veja se te ajuda,:

https://melhorplano.net/claro/claro-net/configurar-roteador-net-claro

Se algo der errado, reset o modem e ele voltará com as configurações de fábrica. Se decidir mexer em alguma coisa, faça uma mudança por vez, salve, espere o modem reiniciar e faça testes de velocidade.

Se precisar de alguma ajuda adicional, post aqui neste tópico.
ReinaldoRollo
Active Level 2
Galaxy A

WhatsApp Image 2022-08-19 at 17.32.37.jpegWhatsApp Image 2022-08-13 at 16.33.34.jpeg

diferença entre o A71 e um iphone 8 plus. O problema está no smartphone, o A71 e o A73 não passam de 330 Mbps

0 Kudos