Tópico original:

Qual Galaxy vale mais a pena?

(Tópico criado em: 07-12-2024 12:46 PM)
954 Exibições
juri007
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Members, preciso de ajuda!!!

Tenho um Galaxy A20 de 2019 mas ele está chegando ao fim da vida útil dele, ao meu ver (reinicia a cada meia hora e acredito que não vale a pena mandar arrumar). Preciso comprar um novo mas não tenho o orçamento suficiente pra comprar o S23 que eu queria MUITO por causa da câmera. 

Se alguém pode por favorzinho recomendar algum que não seja tão caro, eu ficaria muuito agradecida!! 

Obs: estou em dúvida entre o Galaxy A05 e o A05s
20 Comentários
RodolfoCury
Active Level 7
Galaxy A
Irmão, vamos lá!

Qual é o primeiro passo para saber o que comprar?

1° Estabelecer as prioridades em um aparelho, baseado no seu perfil de uso. Por exemplo:

Uso básico: Redes sociais, mensagens, consumo de mídias, talvez um jogos casuais.

Uso intermediário: Consumo de Streaming, tarefas um pouco mais pesadas, boas fotos e alguns jogos que requer um processamento e multitarefas mais rápido, porém sem pagar muito.

E por último e não menos importante, o uso avançado! Que é o que você vai ter de melhor no mercado, porém pagando valores bem altos, ou talvez nem tanto se pegar uma boa promoção! Porém é uso bem intenso com bastante poder de fogo, rapidez e recursos finos! Talvez bem mais do que você realmente precisa

2° Traçar um limite de preço, onde você estabelece uma linha de até quanto quer ou pode pagar.

No entanto, também tem que ter ciência do mínimo que deve considerar em termos de especificações para rodar o sistema (Android) sem maiores problemas, que hoje na pior das hipóteses são 6gb de ram e 128 de armazenamento pra começar. Qualquer coisa menor que isso ignore!

"Ah mas eu não tenho dinheiro!"

Não compra!

Pensa comigo, se eu não tenho 1.000,00 a 1,500,00 mesmo que parcelado para comprar algo que vai te servir por 4 talvez até 5 anos, porque você vai gastar 700,00 a 900,00 com algo que só vai te fazer raiva? Ou seja você não pode errar!

Irmão, isso é a minha opinião e não é algo pessoal, mas sim para qualquer pessoa que venha publicamente tirar suas dúvidas!

Agora respondendo sua pergunta, eu tenho um A05s como celular secundário apenas para o uso do dia a dia apesar de ter 6gb de ram e 128gb de armazenamento, temos que ter em mente que é um aparelho básico, com desempenho aceitável pelo o que custa, tela ok, e áudio aquém! No limite do aceitável! Então fica óbvio com isso que o A05 é fora de questão! Comprá-lo é chover no molhado! Vai trocar 6 por meia dúzia, e talvez algumas características até inferiores ao A20, tela e áudio são umas delas!

0 Kudos