Tópico original:

Quase uma redação.

(Tópico criado em: 02-17-2024 12:45 AM)
738 Exibições
Reut
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Comprei com maior esforço meu Galaxy A54 e assim que lançaram o s24 eu aguardei com muita ansiedade a one ui 6.0.
Eu simplesmente não vi outro aparelho com as mesmas qualidades e especificações do a54 pelo preço que ele custava, era um custo beneficio maravilhoso até chegar essa maldição dessa atualização e estranhamente o "pre" lançamento do a55.
A atualização simplesmente fez um celular que rodava absolutamente tudo sem travar, travar até no instagram.

Teste em jogos:
Carx Drift racing 2 one ui 5.1 Graficos "Ultra": 40~120 Fps
One ui 6.0 Graficos "Ultra": 70~79 Fps

Efootball 24 one ui 5.1 Graficos Padrão: 60 fps + spotify em segundo plano + alternancias entre instagram e jogo no meio da partida, tudo isso sem travar.

One ui 6.0 Graficos baixo: 31~60 Fps travando muito com qualquer software de música em segundo plano e travando mais ainda quando aparece o "balão" de notificações (principalmente se for mensagem recebida no instagram)

Minecraft Java 1.20 (atraves do Pojav Launcher) one ui 5.1 Graficos Minimos: 90~157 Fps
One ui 6.0: nem tive coragem de testar

Call of duty Mobile one ui 5.1: Graficos Alto/Fps Muito alto: 30~57, Graficos baixo/fps maximo: 60~60 ou 80~90 (120hz ativo)

Minecraft Bedrock Render 20, Graficos fabulosos one ui 5.1: 75~110 fps
One ui 6.0 Graficos Minimos render recomendada: 30~78 Fps (variando bastante no online)

Standoff 2 Graficos maximo : 118~120fps
One ui 6.0: Que Deus o tenha.

Temperatura maxima nesses jogos(one ui 5.1) 43 Graus Celsius
One ui 6.0: 43 Graus celsius

Além de alguns bugs, que podem ser comparados com quando eu comprei o aparelho e depois que eu atualizei:

Bugs one ui 5.1: Rolagem de tela no YouTube e instagram simplesmente congelava, em raros momentos aplicativos fechavam sem nenhum comando para fechar

Bugs na one ui 6.0: Balão de notificação apresenta gritchs como se fosse uma tv de tubo (quando a tela esta desligada), jogos reduziam a resolução e ficavam limitados a 25 fps, modo 120Hz engasga frequentemente, instagram simplesmente não carrega meu proprio perfil, receber mensagens durante o jogo ocasiona uma queda "colossal" de frames, bateria que antes durava 13h agora dura 7h, em alguns jogos o Wifi mesmo conectado é inexistente pois downloads etc só funcionam na rede móvel

Espero que a one ui 6.1 pelo menos corrija metade desses erros, já que não há nenhuma função ou mudança da 5.1 para a 6.0 que justifique tantos erros no celular que na teoria "roda tudo" e também espero que esse seja meu último texto reclamando da atualização do a54 5g, do caso contrario vou ser obrigado a mudar para a rival ou para a linha S na proxima atualização de sistema, já que essa que mudou muita pouca coisa trouxe tantos problemas.
20 Comentários
GeekSauro
Expert Level 4
Galaxy A
Apesar de não resolver tudo, experimenta limpar o cache da instalação e dos apps pra ver se sente alguma melhora. Mas infelizmente problemas do tipo acabam sendo frequentes em aparelhos menos tops principalmente na primeira atualização de versão. Por isso acabei deixando meu M53 sem atualizar, tava rodando tão redondo que ainda não instalei nem a última de segurança nem a OneUI 6.
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Tenho um A54 e eu tô praticamente sem problema de desempenho, depois de fazer o que listei abaixo, a única coisa que tava chata era o Whatsapp, mas parece que depois do Gemini parou.

O que eu faço quando as coisas tão ruins.

1 - Vai em configurações -> Assistência do aparelho -> Bateria -> Limites de uso em segundo plano e desativa suspender aplicativos não usados e remove todos de todas as listas.

Isso permite que todos os aplicativos rodem normalmente e apareçam atualizações na Play Store, quando estão em suspensão profunda, a Play Store não identifica atualização, pode ativar depois se quiser.

2 - Atualiza tudo, sistema, sistema Google Play (Configurações -> Segurança e Privacidade -> Atualizações -> Atualização do Sistema Google Play), aplicativos na Galaxy Store e Play Store.

3 - Redefina os as preferências dos aplicativos em Configurações -> Aplicativos -> 3 pontinhos.

4 - Instala o 1Tap Cleaner, dá as permissões e basta a opção limpar cache, ele faz uma limpeza do cache de cada aplicativo, um a um.

5 - Pesquisa pelo Good Guardians, tem pra download no Apk Mirror, ele é um aplicativo da Samsung que não está disponível no Brasil, e pelo módulo Galaxy App Booster executa ele e reinicia.

6 - Ainda no Good Guardians, instala o Thermal Guardian, sobe o Thermal Threshold e no Addional Setting, ativa Limit CPU boosting when
heating.

7 - Desativa o Game Hub.

8 - Vai em configurações -> Assistência do aparelho -> Desempenho -> Otimização automática, eu deixo agendado alguns dias, no automático nunca mais rodou sozinho.

Eu tava sentido uma lentidão extrema antes, mesmo reinstalando o sistema do zero, mesmo restaurando, depois disso aí melhorou muito.

Percebi que a pontuação do A54 no Antutu baixou um pouco da One UI 5.1 para a 6.0.
Reut
Active Level 3
Galaxy A
Vou seguir esse passo a passo e te informo como que ficou
gabrielschuck
Active Level 4
Galaxy A
Cara! Ótima dica esse app 1tap cleaner, ele permite limpar também o cache de apps automaticamente, ativando o serviço dele em acessibilidade. Estou seguindo algumas de suas dicas e observando o comportamento aqui. Ontem tive várias vezes o envio de áudios mudos, andei limpando o cache de aplicativos que não estavam abertos pelo 1tap cleaner e apliquei algumas atualizações pendentes da playstore e do google play. Abraços!
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
É o único que realmente limpa, inclusive paguei o pro com os créditos do Google Rewards só pra liberar o turbo e incentivar o desenvolvedor.
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
Excelentes dicas. Essa do good guardians eu não conhecia
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Ele é bom, parece que ele é restrito só ao mercado americano e coreano, tanto que nem tem tradução, mas é atualizado constantemente.
0 Kudos
LarissaCorreia
Beginner Level 4
Galaxy A
Nunca vi tanta reclamação assim no a54... E eu aqui sem meu s24 ultra pois está em reparo
RValle
Active Level 3
Galaxy A
Qual foi o problema?
0 Kudos