Tópico original:

RAM Plus economiza bateria

(Tópico criado em: 03-15-2023 10:19 AM)
7474 Exibições
xClash
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Li esse post de um técnico em Samsung. Achei interessante saber que o RAM plus ajuda a economizar bateria!

A Samsung usa o recurso RAM plus como mais um meio de economizar bateria. Em vez de manter o cache na RAM para acesso super rápido, ele o coloca no armazenamento, pois isso economiza bateria, sendo gravado no armazenamento, mas mantido na RAM. Isso torna a experiência menos fluida ao retornar da RAM+ para o primeiro plano. Para alguns, pode estar tudo bem, mas quando você está acostumado com a troca instantânea de tarefas, é ruim. 
14 Comentários
YanDj
Active Level 8
Galaxy A
Eis a questão ativa ou não ativa essa bagaça?
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Tô deixando ativado , no máximo e sem nenhum problema de lentidão. E acho que é verdade a história da bateria , notei uma boa melhora nesses dias. Tá durando uns 30% a mais.
YanDj
Active Level 8
Galaxy A
Vou fazer o teste por 1 semana pra ver. Li muito aqui na comunidade que era pra desativar assim que chegasse a atualização pro Android 13. Eu tava com um A32 4G quando eu atualizei pro Android 13 eu desativei a RAM plus senti uma melhora significativa pois quando tava ativo e não dava pra desativar o cel estava lento e travando muito porém o A32 é um celular horrível de processador, GPU e memória RAM, aí troquei por um A73 (esse que eu tô agora) celular nota mil em tudo! Mas assim que eu atualizei ele pro Android 13 logo desativei a RAM plus nem cheguei a fazer o teste direito mas desativei e o cel continuou excelente do mesmo jeito, agora acabei de ativar a RAM plus novamente coloquei em 8GB vamos ver se vai mudar alguma coisa.
S23-TH
Active Level 5
Galaxy A
Mudou alguma coisa, chefe?
0 Kudos
YanDj
Active Level 8
Galaxy A
O A73 ficou um pouco melhor sim mano com RAM plus ativada e a opção maior de GB bommmm eu notei uma melhora significativa sim.
mapaherc
Active Level 1
Galaxy A
O quê é deixar no máximo, deixar com 2gb ou com 8gb??
0 Kudos
marlonbrunetta
Beginner Level 5
Galaxy A
Com a opção de memória máxima, no caso, devem ser os 8gb de RAM plus
0 Kudos
inesbarbosa
Active Level 1
Galaxy A
Olha que interessante.
Eu estava com a minha Ram plus desativada uns 2 meses, porque vi em vários vídeos que ela não tinha utilidade nenhum.
Hoje reativei novamente porque percebi que em alguns momentos o telefone estava travando..
Vamos ver agora se vai melhorar ou não a bateria.
E se vai ficar mais fluido a tela .
0 Kudos
JoyP
Beginner Level 2
Galaxy A
Melhorou?
0 Kudos