Tópico original:

Ram Plus funciona?

(Tópico criado em: 07-22-2024 11:00 AM)
1429 Exibições
CESN99
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Vim aqui para recomendar que desativem a ram plus, isso é recomendável para celulares mais fracos, eu desativei no meu A15 5G sendo ele um dispositivo mais modesto, o desempenho dele aumentou significativamente, e isso provavelmente pelo fato que como a ram plus é muito mais lenta ela também faz com que o processador trabalhe muito mais deixando o celular mais lento, meu A15 5G vem com 4GB de ram, recomendo que mantenha ativado somente se achar necessário para multi tarefa por exemplo, outro detalhe por o processador ter que trabalhar mais o dispositivo irá esquentar mais também e também irá gastar mais bateria. Querida Sansung se ler esta publicação poderia otimizar a ram plus de forma mais eficiente, pois, em dispositivos mais modestos a ram plus mais atrapalha do que ajuda, há vários meios de otimização para a ram plus, como um melhor gerenciamento dela.
31 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Vi sim, eu uso ram plus no a14 e não notei nada de ruim por enquanto.
CESN99
Active Level 2
Galaxy A
Legal, mais como estou falando de desempenho estou falando ao mesmo tempo de por exemplo jogar jogos pesados com gráficos pesados aonde a ram plus acaba puxando o desempenho do procesaador fazendo ele engasgar mais é isso
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Tendi
BrunoCiscon
Expert Level 1
Galaxy A
O problema do RAM Plus não é nem o processador, é a velocidade da memória de armazenamento.

Se ela for lenta, a "RAM" fictícia vai ser lenta igual, prejudicando o desempenho do aparelho.

Vem daí a recomendação de só usar em casos específicos, já que ele atrapalha mais do que ajuda
CESN99
Active Level 2
Galaxy A
Sim porém para usar a ram normal sendo ela mais rápida o procesador não tem dificuldades, porém por conta da ram plus ser lenta isso exige mais do processador e ainda por cima por si só ela já lerda e ainda consome mais desempenho.
BrunoCiscon
Expert Level 1
Galaxy A
Isso sem falar de bateria né kkkkk
CESN99
Active Level 2
Galaxy A
Sim exatamente, acho que não é ruim mais talvez, poderia ser mais otimizada sem contar que não entendo o porque de ram plus tão alta em celulares que vem com uns 12 e 8GB de ram sendo que isso vai é consumir desempenho deles e eles já tem memória ram suficiente para fica com uns 10 apps abertos deboa
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Consome mais bateria mesmo? Já vi muita gente falando sobre.
BrunoCiscon
Expert Level 1
Galaxy A
Sim sim, o aparelho fica constantemente lendo e apagando a memória por causa dos apps em segundo plano, nisso o consumo de bateria aumenta um pouco (creio que o consumo depende do quão está sendo exigido da RAM Plus)
RogerioCS
Active Level 6
Galaxy A
Eu percebi que o Ram Plus ativado, minha bateria dura mais. Inclusive li isso em um artigo aqui.