Tópico original:

Ram Plus Samsung A31

(Tópico criado em: 06-26-2022 12:29 AM)
conxtantino
Active Level 7
Opções
Galaxy A

image

image

Alguém me tira uma dúvida?!

Meu celular tem 128Gb com 4GB de ram, após atualiza-lo para a OneUI v4 ele ganhou a famosa Ram Plus! Só que, depois que fiz a atualização ele já veio pré setado em 2GB a mais de ram plus, vai até 4GB. Só que, como já diz, ele pega armazenamento interno pra usar, certo? O problema é que mesmo usando 2GB ou 4GB de ram Plus, não tem alteração alguma na minha memória interna, tanto em 2GB quanto em 4GB eu continuo com 80GB de armazenamento livre, isso não deveria interferir no armazenamento livre? Já que tecnicamente eu "perdi" 4GB de memória interna. Alguém poderia me explicar melhor como isso funciona, pq eu puramente não vi melhoria usando a função Ram Plus, e se possível eu gostaria de desativa-la.

8 Comentários
JuanX2_S20FE
Active Level 6
Galaxy A
Não é possível desativar
conxtantino
Active Level 7
Galaxy A
Infelizmente
0 Kudos
MarcosSousa55
Active Level 10
Galaxy A
Pelo que entendi ele só usa o armazenamento quando a memória ram está cheia e aí sim a ram plus vai pegar armazenamento para funcionar.
conxtantino
Active Level 7
Galaxy A
Aah, entendi
0 Kudos
MarcosSousa55
Active Level 10
Galaxy A
Não sei se entendeu oq eu quis dizer
Galaxy A
Não necessariamente pega, ele direcionamento uma parte do armazenamento do para ser usado como memória RAM virtual e aí essa Ram Plus vai basicamente pegar e armazenar temporariamente algumas informações necessárias que vão ser usadas para o funcionamento de apps, recursos, multitarefas, etc..

E tipo vc não vai ver melhoria evidente, mas ela vai te ajudar, especialmente quando sua ram já está se esgotando, quando seu smartphone tiver meio engasgando, etc..

Deixe em 4GB :)
conxtantino
Active Level 7
Galaxy A
Uuuh entendi, vou deixar em 4GB então, obrigado ❤️
0 Kudos
davifoxip
Beginner Level 2
Galaxy A
Se eu ativar a opção de 4gb ram ele vai ficar com 8gbram?
0 Kudos