Tópico original:

RAM PLUS

(Tópico criado em: 05-15-2024 02:44 AM)
152 Exibições
RodrigoL96
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Bom dia! Tenho um galaxy A32 comprado em 2021. Há uns tempos ,o aparelho vem ficando muito muito lento. Eu gostaria de saber o seguinte : devo deixar a RAM Plus desligada ou ligada ? Ele tem 4GB de RAM apenas. Muitos falam que a RAM Plus deve ficar desligada e outros falam que deve ficar ligada. Eu percebo que o aparelho tem ficado mais " ágil " com RAM Plus 4gb, porém a bateria desce rápido. Em 2Gb eu não vejo muita diferença com relação a ela desligada. Alguém saberia informar qual a melhor configuração atualmente ? ONE UI 5.1 
5 Comentários
JPRomano
Active Level 7
Galaxy A
Olá, como a velocidade do armazenamento da linha A normalmente é UFS 2.2 ou 2.3 a recomendação é deixar a RAM Plus desligada, mas fica a seu critério.
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
A memória do armazenamento sempre é mais lenta do que a RAM. Na teoria o RAM plus trás mais prejuízo do que benefício já que vai gastar seu armazenamento e recursos do celular para manter um armazenamento mais lento como RAM.

Meus sobrinhos usavam o ram plus percebiam o aparelho travando mais e gastando mais bateria, melhorou desativando o recurso.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Se pra você melhora a fluidez e seu dispositivo tem 4gb de ram, ative mais 2gb com a RAM Plus. Cada experiência è única...
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
É o que eu sempre digo por aqui o pessoal sempre vai dizer que é melhor desativar da só que se você notar esse povo é sempre o que tem aparelho top de linha que realmente não precisa de ram plus mas como seu aparelho é o intermediário que precisa de uma forcinha ali na questão de processamento e manter os apps em segundo plano é bom sim você manter aí pelo menos 2 GB de memória RAM plus para poder dar uma sustentabilidade ali no processamento
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
E no caso de ser apenas 2 GB é bom porque não vai deixar o seu celular lento porque realmente o ideal é sempre deixar ali até no máximo 50% da ram física né E se passar disso vai acabar de lentidão mesmo do seu aparelho