Tópico original:

Relatos sobre a bateria.

(Tópico criado em: 08-18-2020 05:04 PM)
386 Exibições
AntônioGabriel
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Olá, como estão? Bom, espero que estejam bem. Vim relatar um problema e gostaria de saber se isso está acontecendo com algum de vocês. Recentemente recebi uma atualização, atualizei e não vi nenhum problema. Mas, na semana passada começou a surgir um bug. A minha bateria durava bastante, mais após a atualização ela dura menos. Na imagem a seguir a previsão de duração de bateria é de 1 dia e 9 horas. Só que está diminuindo cada vez mais, neste exato momento está em 1 dia e 3 horas. Já fiz a calibração da bateria, e não adiantou pois a bateria já está calibrada. Contatei a Samsung mas infelizmente o atendimento não está bom, por qualquer motivo eles querem que nós envie o aparelho para uma assistência autorizada. Mesmo sabendo que é um problema na atualização.

- Infelizmente nossos amigos atendentes estão confusos. 

image


6 Comentários
AndreyM
Active Level 5
Galaxy A
A30?
0 Kudos
AntônioGabriel
Active Level 7
Galaxy A
Não. 😆
0 Kudos
Galaxy A
Olá,.. isso é só uma estimativa que pode ser afetada por aplicativos e jogos ou funcionalidades.
Também tem que se levar em consideração que apesar de mais otimizado e leve o Android 10 tem mais funcionalidades e essas funcionalidades muitas vezes vem com apps que ficam com serviços e processos ativos para funcionar de maneira correta e isso dependendo do caso acaba impactando nessa estimativa. Assim como apps e jogos que muitas vezes ficam 24h com processos ativos e conectados Internet só para te enviar notificações por exemplo..
Então há não porque fazer calibrações e coisas do tipo, isso não é erro ou bug, é uma estimativa que está sendo reduzida por algo.

Então a dica é suspenda e desative tudo que não é necessário para vc todo dia. E desinstale coisas que não usa sempre..
0 Kudos
AntônioGabriel
Active Level 7
Galaxy A
Olá! O pedido dos processos de calibração e entre outros foi por um atendente especializado da Samsung. Toda vez que eu carrego o smartphone, a previsão da duração de bateria desce por algum motivo. Fiz a verificação e não é nenhum dos aplicativos instalados por mim. Eu tento certeza que é bug, ou no aplicativo "Assistência do Aparelho" ou até mesmo na atualização. (Outras pessoas também foram prejudicadas com a atualização)
AntônioGabriel
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado por tentar me ajudar.
0 Kudos
Galaxy A
Sim, é uma tentativa de solucionar mas como diz o aviso da calibração não faça isso sempre.

"O medidor de combustível será redefinido, fazendo com que a capacidade da bateria seja imprecisa. NÃO o use, a menos que esteja escrito em seu procedimento de teste."

E se não houve nenhum tipo de app instalado por vc, vamos tentar solucionar isso. Ative as opções de desenvolvedor (indo em configurações > sobre o telefone > informações do software > aperta 7x sobre o número de compilação). Após feito isso volte e abra as opções de desenvolvedor > ative elas > vai em serviços em execução. Ali veremos quais serviços estão consumindo sua hardware e consequentemente sua bateria. Serviços que muitas vezes não usamos mas que ainda consomem bastante, o Samsung Daily por exemplo fica 24 horas ligado, então muitos serviços que até pode ter vindo com o Android 10 pode impactar na sua bateria. Então é sempre bom ver oque você usa e oque está ligado, pois muitas vezes esses serviços ficam ligados sem a gente usar..

Outra coisa a observar é a utilização da memória (nas opções de desenvolvedor mesmo > vá em memória (acho que é a primeira opção) > depois em utilização da memória > aí vamos ver quais apps ou serviços estão consumindo mais memória Ram) tbm é bom observar oque está acontecendo e ver onde está gastando mais Ram (que no final tbm acaba por consumir sua bateria e abaixar essa espectativa).
Então são coisas que muitas vezes nem reparamos mas influenciam na autonomia da bateria.
0 Kudos