Tópico original:

SALVAR TOQUE DO CELULAR

(Tópico criado em: 12-05-2021 10:51 PM)
449 Exibições
Members_NB12tzp
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Boa tarde

Meu celular nao aparece a opcao de adicionar toques. Ao acessar configurações - sons - toque, nao tem o + e na opção esrita mais só aparece ordenar por e atualizar.  Alguem tem ideia de como resolver?

Members_NB12tzp_0-1638748903928.jpegMembers_NB12tzp_1-1638748915943.jpeg

2 Comentários
Donats
Active Level 6
Galaxy A
Vou tentar ajudar. Leia o comentário por completo, para ver a dica inteira, OBS e print/imagem de exemplo. Lá vamos nós:
Se você quiser adicionar alguma música, trecho de música ou toque baixado do zedge ou outro app, abra os arquivos, vá em armazenamento interno. Crie uma nova pasta (se não existir) com o nome "Ringtones" (sem as aspas) e jogue (copiar e colar ou recortar e colar) as músicas/toques que queira, nessa pasta [se já tiver a pasta, só jogar (copiar e colar ou recortar e colar) os toques para dentro dela]. Lembrando, é só clicar pro gerenciador de arquivos ou arquivos para acessar o armazenamento interno e criar uma pasta chamada Ringtones, na raiz do armazenamento interno. Aí, jogue (copie e cole ou recorte e cole) os áudios, músicas, trechos, para lá. Assim que você fizer isso, vá nas configurações, toque e tals, que você vai ver que os toques estarão na lista (mova para cima e para baixo, para procurar os toques). Se não estiver logo de cara, reinicie o celular e vá mudar o toque.
OBS 1: Não me recordo se precisa estar em .mp3 ou se pode estar em outro formato de áudio (se precisar estar em .mp3, procure um conversor de arquivos, na internet, que converta o formato do arquivo que você tem, para .mp3).
Para Alarmes, se eu não me engano, é adicionar toques (fazer o mesmo que acima), para dentro da pasta "Alarms" (se não tiver na memória interna, crie uma com esse nome, sem aspas).
Para mensagens, você precisa fazer a mesma coisa, colocando na pasta "Notifications" (de novo, se não tiver, crie uma, sem as aspas).
Lembrando: Tanto a pasta Alarms, quanto a Notifications, assim como a Ringtones, precisam estar na raiz da memória interna, ou seja, abrir o gerenciador de arquivos, clicar pra acessar o armazenamento interno e dentro do armazenamento interno, essas pastas precisam estar (ou seja, elas não podem estar dentro de outras pastas do armazenamento interno. Assim como a pasta Downloads e etc ficam fora de outras pastas, elas também precisam estar da mesma forma, apenas na raiz da memória interna).
OBS 2: TALVEZ, ARQUIVOS MUITO GRANDES DE MÚSICAS OU SEM SEREM TRECHOS DE MÚSICAS, PODEM ACABAR NÃO FUNCIONANDO, NECESSITANDO QUE SEJA TRECHOS. TESTE PARA VER O QUE FUNCIONA.
IMAGEM/PRINT DE EXEMPLO, ABAIXO:Screenshot_20211205-232439_My Files_453778_1638757503.jpg
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Oi, Members_NB12tzp. Tudo bem? Conseguiu sanar a sua dúvida com a dica do member Donats? Espero que sim! 

0 Kudos