Tópico original:

Samsung E-mail em segundo plano o tempo todo!

(Tópico criado em: 05-05-2024 09:47 AM)
1323 Exibições
RodolfoCury
Active Level 7
Opções
Galaxy A
O aplicativo Samsung E-mail está forçando o uso em segundo plano! Mesmo colocando na opção (Otimizado) ou (Restrito) ele automaticamente volta para a opção (Não Restrito)! E isso é chato, pois não me agrada nenhum pouco um aplicativo no qual não é essencial para o sistema, ainda mais quando você pode excluí-lo, querer te forçar o uso em segundo plano! Eu sempre gostei de usar os Apps nativos do aparelho. 

Antes que alguém venha comentar: 
"Ah mas você pode instalar o..."
Por favor, não se dê o trabalho!😒

E outra coisa "Dona Samsung" cade a opção de acesso com biometria? Pois caixa de e-mail é muito importante para qualquer um que pegue seu celular sem a sua permissão ter acesso!

image

image

40 Comentários
Galaxy A
Tenta fazer o seguinte:
Abra o aplicativo configurações ---> Opções do desenvolvedor ---> Limite de processamento em 2° plano ---> Marque a opção "sem processos em segundo plano"
RodolfoCury
Active Level 7
Galaxy A
Aí não dá man, fazer gambiarras prejudicar o uso dos outros apps por causa de um único aplicativo, é osso!
Galaxy A
É difícil mesmo, mas acho que é o único jeito, ou desintala o e-mail e fica com o gmail, não muda em nada eu acho!
RodolfoCury
Active Level 7
Galaxy A
Então man, deixa eu te falar, eu sou daquelas pessoas meio que perfeccionistas, gosto de tudo bem organizado, eu uso a conta do gmail para redes sociais, jogos e alguns outros apps de não tanta importância. Porém uso o Hotmail/Outlook para fins corporativos e outros apps mais sensíveis, por exemplo os de finanças, bancos, compras e etc! E é por isso que também me incomoda o fato de ainda não ter acesso com biometria. Então não tem como apenas usar só o gmail, fora que a usabilidade do Samsung E-mail é melhor na minha opinião, o que me incomoda é o uso em excesso em segundo plano!
Galaxy A
Entendo, mas tem como colocar o gmail na Pasta segura eu acho, lá você configura uma senha e os aplicativos só podem ser acessados com a biometria ou senha, pode ser uma outra opção!
RodolfoCury
Active Level 7
Galaxy A
Só tem um problema, a pasta segura ela "duplica o sistema" deixando o celular um tanto quanto pesado, e outra não era mais fácil apenas colocar a biometria nativa no App, acho que não cai mão se a Samsung fizer isso!
Galaxy A
Seria bom eles adicionar um sistema na one ui 6.1 que nas próprias configurações de para bloquear os apps!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Tinha esse sistema mas eles tiraram sem motivo... (como todos os recursos que eles removem)
RodolfoCury
Active Level 7
Galaxy A
Exato man, ou individualmente mesmo! Pelo menos os que contenham informações sensíveis como os e-mails