Tópico original:

Samsung galaxy a52s 5g

(Tópico criado em: 06-22-2025 09:34 AM)
57 Exibições
RafaelA2021
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Sempre que desligo o aparelho e ligo de novo ele *** e nada funciona. Tenho que ir no members e fazer o diagnóstico e volta a funcionar. Sei que é um aparelho descartável pra samsung e todo ano um aparelho novo não sei porque. Cada dia um software diferente. Mas não vejo muita diferença de um aparelho a outro. As câmeras são praticamente a mesma. Os ícones muda um pouco e a grande diferença é a interface que é IA. Se os antigos e liberaram o Android e *** todo o aparelho que era perfeito e funcionava que é uma beleza e depois ficou péssimo imagina se eu comprar um caro dura uns 3 anos 4 anos de atualização e depois acontece o mesmo. Não conseguem uma atualização de correção dos erros de um antigo que *** ao ligar, erro de câmera, erro de bateria, até a entrada de fone de ouvido dura pouco com os fones de ouvidos. Ainda manda mensagens dizendo que meu acloud pode ser bloqueado. Que é isso com os clientes. Isso não pode acontecer. Só fiz um comentário. Só verificar onde pode estar o erro e corrigir pra não acontecer com os modelos novos.
2 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá @RafaelA2021! Podemos realizar alguns procedimentos para otimização do seu Galaxy e verificar a situação que está ocorrendo, tudo bem?

Segue abaixo algumas orientações para otimizar o dispositivo:

• Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, poderá otimizar o telefone. Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.

• Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. 

Certifique-se de que está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO.

Iremos realizar o teste de câmera do dispositivo, seguindo as orientações abaixo:

Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.

Para solucionar o problema de Camera, siga estes passos:

1. Abra o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
  2. No canto inferior direito, clique na opção "Suporte".
  3. Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
  4. Na lista de testes, escolha a opção "Camera".
  5. Siga as instruções na tela.

Iremos realizar uma limpeza de cache do aplicativo, seguindo as orientações abaixo:

- Abra as Configurações: Toque no ícone de Configurações no seu celular.

Acesse Aplicativos: Role para baixo e selecione Aplicativos ou Gerenciador de Aplicativos.

- Encontre o Aplicativo da Câmera: Na lista de aplicativos, encontre e selecione o Aplicativo da Câmera.

- Acesse Armazenamento:
 Toque na opção Armazenamento.

Limpe o Cache: Toque em Limpar Cache. Isso removerá os arquivos temporários armazenados pelo aplicativo.

Limpe os Dados:
 Em seguida, toque em Limpar Dados ou Gerenciar Espaço e depois em Limpar Todos os Dados. Isso irá redefinir o aplicativo para as configurações originais, removendo todas as configurações personalizadas e dados armazenados.

- Reinicie o Aplicativo:
 Após limpar o cache e os dados, feche o aplicativo da câmera e abra-o novamente para verificar se o problema foi resolvido.

Para otimizar a duração da bateria do seu smartphone, vamos habilitar o modo de economia de energia. Este modo melhora o desempenho do seu aparelho, mas tenha em mente alguns pontos importantes:

• O modo de economia de energia otimiza o smartphone para aumentar a duração da bateria.
  • As funções de localização (GPS) serão desabilitadas neste modo.
  • Algumas notificações podem deixar de ser exibidas.
  • Importante: Nenhum dado será perdido ao ativar este modo.

Para ativar o modo, siga estes passos:

1. Acesse as Configurações do seu smartphone.
  2. Toque em Gerenciamento inteligente.
  3. Selecione a opção Bateria.
  4. Ative a opção Economia média de energia.

Importante! Após habilitar esta função, seu dispositivo terá uma autonomia de energia superior.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
RafaelA2021
Active Level 5
Galaxy A
Não quero apagar nada do meu aparelho. Ficou assim por causa das atualizações que mandaram. Ele funcionava muito bem. Ficou ruim depois da atualização do software. Deve ter mais gente com mesmo problema. Se desligar ele *** tudo. Tem que ficar indo no members suporte pra resolver. Mesmo desligando e ligando não resolve. Não só do meu tem mais gente em casa cm outros aparelhos até recente que acontece o mesmo.
0 Kudos