Tópico original:

Se eu tirar a tela inicial do celular estraga?,pois eu uso uma outra launcher

(Tópico criado em: 09-18-2021 01:22 PM)
1636 Exibições
SAM_melhora_o_A14
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Se alguém saber responder ficaria grato 

image

image

27 Comentários
Kevyn32
Active Level 6
Galaxy A
o recomendado é usar a Tela Inicial do One UI por padrão, mais acho que não acontece nada se você mudar para outro. customizar.

de der algum B.O você volta para o mesmo.
Galaxy A
Ufa,mais não pode né excluir a tela inicial do celular?
Kevyn32
Active Level 6
Galaxy A
exatamente, não pode.
pois ele é um app essencial do smartphone, excluí-lo pode acarretar em algo não esperado...
Caio4007
Active Level 6
Galaxy A
Por padrão o sistema não deixa excluir mas pode usar outra launcher a vontade
Galaxy A
Tem um jeito de tipo excluir o APP,se eu tirar da um erro?
0 Kudos
Caio4007
Active Level 6
Galaxy A
Tem, com root tu desinstala ele, mas desculpa a intromissão. Por que tu realmente quer desinstalar? Tipo só usar outra launcher já não resolve o problema? Pergunto isso porque o trabalho pra fazer o root pra remover só um app e o cuidado que tu vai ter que ter daí pra frente pra evitar problemas acho que não compensa. Explica melhor aí o que tá pegando pra gente tentar te ajudar de uma forma mais segura
Galaxy A
Ah,E porque a tela inicial da one ui esta usando muita ram,e como a minha launcher atual usa beem menos RAM eu queria desinstalar a da one ui Porque mesmo eu nao usando ela,continua usando Ram.
0 Kudos
Caio4007
Active Level 6
Galaxy A
Ah saquei... Se eu não me engano ela hiberna quando se uma uma outra launcher (nunca fiquei muito de olho nessas coisas), faz esse teste pra ver. Já que tu já deixou outra launcher como padrão reinicia o dispositivo é fica olhando se a padrão vai iniciar e consumir a RAM. Acredito que por não estar rodando (vai ter a outra no lugar) ela vai hibernar por inatividade (igual quando tu fica uns dias sem usar um app manja?)
0 Kudos
Galaxy A
Aaah,vou tentar,espero q funciona.
0 Kudos