Tópico original:

Sobre os Galaxy A26, Galaxy A36 e Galaxy A56...

(Tópico criado em: 03-19-2025 12:22 PM)
597 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Galaxy A

Finalmente, após algumas semanas do lançamento global, a Samsung trouxe para o Brasil os Galaxy A26, Galaxy A36 e Galaxy A56. Sobre eles, minha opinião é a seguinte:

galaxy-a.png

Fonte da imagem: Samsung Mobile Press

O Galaxy A26 ganhou proteção Gorilla Glass Victus+ e IP67, que fizeram muita falta nos antecessores (principalmente o A25, já que o M34, que era basicamente o mesmo projeto, tinha o Gorilla Glass 5), mas perdeu som estéreo e conector P2 para fone de ouvido, e a bateria parece durar menos que o antecessor (cuja autonomia já não era lá aquela coisa). E apesar de vir com o Exynos 1380, países da América Latina o receberão com o mesmo Exynos 1280 do A25, e aí fica complicado defender. Interessante ter sido anunciado no Brasil apenas com 8 GB de RAM, sendo que o A36 ainda terá opção com 6 GB.

a26.png

Fonte da imagem: Samsung PT

O Galaxy A36, ao invés de usar o Exynos 1480, utilizará o Snapdragon 6 Gen3, que não é muito melhor do que o Exynos 1380 do A35 e agora do A26 (só deve ir um pouco melhor em jogos pela GPU ser levemente superior). Mas perdeu o suporte a cartão microSD, o que pode desagradar algumas pessoas.

a36.png

O Galaxy A56 agora vem com Exynos 1580, que utiliza núcleos ARM Cortex A720 e A520, o que é um upgrade interessante em relação aos antecessores, além do armazenamento ser em UFS 3.1. Mas, com exceção da frontal (que perdeu resolução), segue com as mesmas câmeras, o que não empolga muito.

a56.png

Sobre os três, agora eles contam com 6 anos de atualizações do Android. Eu achei um exagero, principalmente para o Galaxy A26, mas não deixa de ser interessante.

Uma pena a bateria ainda ser de apenas 5000 mAh. Poderia já subir para 5200 ou 5500, pelo menos.

Para mais informações, veja o release completo na Samsung Newsroom Brasil, aqui:

https://news.samsung.com/br/o-seu-primeiro-smartphone-galaxy-com-ai-samsung-apresenta-galaxy-a56-a36...

Deixe nos comentários o que você achou dos novos Galaxy A de 2025.

31 Comentários
Auryyy
Expert Level 1
Galaxy A
É o 1380
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, mas como CAV falou, ele pode vim com Exynos 1280.
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 1
Galaxy A
Mas nos sites falam que o daqui veio com o 1380
CAV
Expert Level 1
Galaxy A
Interessante se realmente não recebemos a versão com Exynos 1280.
Achei que pelo nosso A26 ser o SM-A266M e não o SM-A266E, tínhamos nos dado mal.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Então felizmente não vai vim mais o Exynos 1280. Por um momento eu pensei que a Samsung iria repetir o que foi feiro como Edge 50 Fusion, que no mercado global veio com Snapdragon 7s Gen 2 e o mercado latinoamericano com Snapdragon 6 Gen 1.
CAV
Expert Level 1
Galaxy A
Ainda está bem discrepante essa informação de qual Exynos o A26 usa.
Tecnoblog e TudoCelular falam que ele usa Exynos 1280.
Tecmundo e Canaltech falam que ele usa Exynos 1380.
E a Samsung ainda não disponibilizou a página do aparelho.
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 1
Galaxy A
Então esperar os reviews no YouTube. Agora o TudoCelular na notícia q li hoje falava 1380, mas agr fiquei na dúvida
lucasgaab
Active Level 7
Galaxy A
Eu acho que vai vim com dois processadores! 1280 e 1380 igual fizeram com A12/A12Nacho/
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A

As baterias só vão aumentar de tamanho quando a Samsung aderir à tecnologia de silício carbono. 

CAV
Expert Level 1
Galaxy A
Realmente, mas aumentar 500 mAh sem mexer na espessura com as baterias atuais a Samsung já poderia ter feito.
0 Kudos