Original topic:

Solução:A54 e UI 6.0 não grava áudio(mudo) em aplicativos de mensagem como Whatsapp após atualização

(Topic created on: 02-07-2024 07:42 PM)
273 Apresentações
tuliodeladio
Active Level 1
Opções
Galaxy A

SOLUÇÃO: (Apertem no coração para ajudar a chegar em outras pessoas e deixem o feedback)

1- Desativar o (Ok Google):

Ir na configuração do aparelho - > outros -> Ok Google e Voice Match -> Opção Hey Google - > Desativa

2- Desativar o Bixby (Se não aparecer, já está desativado):

Ir na configuração do aparelho -> Recursos avançados -> Bixby -> Ativação por voz -> Desativa

Obs: O problema não é do Whatsapp, é uma falha na integração dos recursos de voz desses aplicativos que usam a voz a todo instante para monitorar se a “palavra chave” para ativar o recurso foi falada. Então, ninguém sabe quando vai ser resolvido.

17 Respostas
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Pelo aplicativo Samsung Members é possível reportar esses erros aos desenvolvedores das aplicações, então sugiro que você reporte este erro através do aplicativo, tudo bem?

0 Kudos
Galllll
Beginner Level 5
Galaxy A
Vou tentar. Já teve outra att do Android e nada de resolverem esse bug
0 Kudos
Ninous15
Active Level 1
Galaxy A
Obrigado amigo,deu super certo,já estava *** quando estava mandando msg no zap e ele não estava saindo o áudio...Salvou a todos
0 Kudos
petruki
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu celular comprei esses dias e não sai os áudios que eu gravo no whatsapp
Anderson_official10
Active Level 1
Galaxy A
Resolveu?
0 Kudos
Kezia05
Beginner Level 3
Galaxy A
Funcionou, muito obrigada💕
0 Kudos
ju1984
Beginner Level 3
Galaxy A
Funcionou. Obrigada
0 Kudos
Members_BAwOTLS
Beginner Level 2
Galaxy A

Uma pergunta: Se desativar o OK Google não vou conseguir utilizar o comando de voz quando estiver conectado no carro?

Se for assim, ter que desativar uma função para conseguir regularizar o áudio no whatsapp para mim não vai dar porque uso muito no carro o comando de voz. 

Alguém tem uma solução alternativa?

Agradeço

0 Kudos