- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
02-07-2024 03:20 PM - editado 02-07-2024 03:38 PM
Galaxy ASOLUÇÃO: (Apertem no coração para ajudar a chegar em outras pessoas e deixem o feedback)
1- Desativar o (Ok Google):
Ir na configuração do aparelho - > outros -> Ok Google e Voice Match -> Opção Hey Google - > Desativa
2- Desativar o Bixby (Se não aparecer, já está desativado):
Ir na configuração do aparelho -> Recursos avançados -> Bixby -> Ativação por voz -> Desativa
Obs: O problema não é do Whatsapp, é uma falha na integração dos recursos de voz desses aplicativos que usam a voz a todo instante para monitorar se a “palavra chave” para ativar o recurso foi falada. Então, ninguém sabe quando vai ser resolvido.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 03:22 PM
Galaxy AFuncionou! Muito obrigado, amigo!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 03:33 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 04:08 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-07-2024 04:14 PM - editado 02-07-2024 04:15 PM
Galaxy AAmigo, apenas estou tentando ajudar, no meu funcionou e de várias pessoas, achei essa “solução temporária” no fórum em espanhol e resolvi traduzir. Como você disse, a solução real apenas a Samsung pode fornecer, sou apenas um mero usuário, sei que é frustrante isso e entendo sua decepção com a marca.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 04:17 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 04:18 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 04:45 PM
Galaxy ANem todo problema tem a mesma causa, assim como nem toda solução sana qualquer problema. No meu caso sim, funcionou e acredito que é muito válido testar a solução que o outro usuário sugeriu. Ambos assistentes usam o microfone o tempo inteiro, com a nova atualização, pode estar havendo conflito no uso do mesmo. Não tem fundamento, realmente, mas ainda sim, faz sentido e é valido tentar. Inclusive, no seu caso, sugiro verificar se não há outro app consumindo o uso do microfone, bixby e Google Voice Match são os mais comuns no nosso caso, mas existem diversos outros apps e serviços que fazem isso, um deles é o de transcrição instantânea, do Google. Ele nativamente veio no meu aparelho e também faz o uso constante do microfone.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 07:41 PM
Galaxy AFalhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo:
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados
Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2024 07:41 PM
Galaxy APrecisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.
- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.
- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.
- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".
Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados e me informe em sequência.