Tópico original:

Superaquecimento x Gaming Hub

(Tópico criado em: 12-23-2023 11:42 PM)
450 Exibições
Paulodnz
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Tenho um A54 que constantemente sofria com superaquecimento e relembrando os problemas do Game Optimizing Service vi certas semelhanças, principalmente com os jogos rodando dentro Gaming Hub.

Poisé, percebi também que no Android 14 os episódios de aquecimento reduziram a apenas os jogos, então optei por desinstalar o Gaming Hub, já que a configuração de alto desempenho parecia estar gerando super aquecimento e a de economia de energia tirando tanto desempenho que resultava em desconexão de partidas online.

Jogos simples tipo Braw Star estavam gerando um aquecimento absurdo, o que acabou logo quando desinstalei o Gaming Hub e deixei os jogos rodando fora dele.

Então fica o mesmo conselho de testar desinstalar o Gaming Hub assim como se fazia com o Game Optimizing Service(GOS) quando era fácil, hoje ainda dá, mas tem muitos riscos envolvidos, aparentemente a novela se repete e isso continua afetando negativamente.

Se você testar isso, deixa o feedback aqui nos comentários.
17 Comentários
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Falando nisso o A55 promete com o processador novo quanto a desempenho, tu viu?

Espero que seja preparado pra receber esse processador novo, já que a nova geração tá toda usando câmara de vapor pra resfriar, espero que não confiem de deixar ele sem.
P-SRocha
Active Level 3
Galaxy A
Vi, falaram que ele ia ficar melhor no processador e iria vir com GPU AMD, o exynos 1480 vai ficar mais forte comparado ao 1380 e a diferença deve de ficar notável
P-SRocha
Active Level 3
Galaxy A
Espero que a Samsung dê uma focada nessa questão de temperatura nos exynos. Beleza que não vou pegar o A55 porque o A54 já me atende em várias coisas e ainda é 4 anos de atualização do Android, o que muitas marcas não estão fazendo isso, mas deixar de ver um problema da temperatura dos exynos que não é de hoje que isso acontece, se torna um descaso com os consumidores
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Eu vejo como alguma configuração errada em alguns Exynos, principalmente os que tem mais potência como A54/M54 e superiores.

Nos mais simples nunca vi esses episódios de superaquecimento e olha que eu tenho bastante contato com modelos da Samsung mais baratos.

Enquanto isso nos Exynos mais caros todos sofrem com isso, parece que a Samsung força o alto desempenho e gera aquecimento, sem necessidade já que eles dão conta tranquilamente.

E como se esses ajustes não pudessem ser feitos nos Qualcomm por limitação ou proibição.
Lucasasrp
Expert Level 3
Galaxy A
Já percebi isso em alguns jogos também
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Poisé, se quiser testar, desinstala e reinicia o dispositivo, aí vê se deu alguma diferença.

No PUBG consegui jogar por mais tempo, quase não aqueceu e a bateria durou bem mais ao longo da partida.

Lembrando que eu já desativei o RAM Plus e coloquei aplicativos problemáticos em suspensão profunda.
tiago_mes
Active Level 3
Galaxy A
Sim tem aquecido bastante,unica maneira q descobri pra amenizar o aquecimento foi diminuir o fps do jogo
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Quando eu coloquei o Gaming Hub em economia de energia travou e perdeu tanta conexão que eu preferi desinstalar
0 Kudos