Tópico original:

Superaquecimento x Gaming Hub

(Tópico criado em: 12-23-2023 11:42 PM)
417 Exibições
Paulodnz
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Tenho um A54 que constantemente sofria com superaquecimento e relembrando os problemas do Game Optimizing Service vi certas semelhanças, principalmente com os jogos rodando dentro Gaming Hub.

Poisé, percebi também que no Android 14 os episódios de aquecimento reduziram a apenas os jogos, então optei por desinstalar o Gaming Hub, já que a configuração de alto desempenho parecia estar gerando super aquecimento e a de economia de energia tirando tanto desempenho que resultava em desconexão de partidas online.

Jogos simples tipo Braw Star estavam gerando um aquecimento absurdo, o que acabou logo quando desinstalei o Gaming Hub e deixei os jogos rodando fora dele.

Então fica o mesmo conselho de testar desinstalar o Gaming Hub assim como se fazia com o Game Optimizing Service(GOS) quando era fácil, hoje ainda dá, mas tem muitos riscos envolvidos, aparentemente a novela se repete e isso continua afetando negativamente.

Se você testar isso, deixa o feedback aqui nos comentários.
17 Comentários
Galaxy A
vish, aquecimento anormal eu to tendo a mesma coisa, tenho um print guardado de um dia que meu celular pegou 50 graus kkkkkkk por pouco que não derrete a cola da tampa traseira kkkkkkkk
isso usando redes sociais, antes eu jogava cod e ele ja esquentava horrores, acho que esse problema é do proprio processador e a otimização do aparelho do que o proprio game hub1703390193905.jpg
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Eu já tinha falado antes de superaquecimento no Android 13, não só A54, também no Note 20 que estava com o mesno patch, na ocasião foi no YouTube, mas já aconteceu no Instagram e Tiktok, parece que a galera achou que foi exagero.

Ficava desconfortável de tocar na tela pela temperatura, várias vezes deixei esfriar no ventilador, tanto depois de usar, quanto durante o carregamento.
lucasramos7
Active Level 2
Galaxy A
Tenho um e estou na mesma situação! Somente em abrir o jogo por esse gaming ele super aquece e incomoda demais por ser de vidro tipo tá surreal mesmo
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
Braw Stars esquentava bastante, no PUBG ficava desconfortável jogar poucos minutos de tão quente.

Depois de desinstalar e reiniciar o sistema, o jogo roda por bastante tempo, não aquece tanto e não drena a bateria.
P-SRocha
Active Level 3
Galaxy A
Já percebi isso, tem jogos que quando jogo pelo gaming hub já bate 40 graus na hora, a temperatura máxima que já chegou foi 44 graus, eu uso o game plugins que mostra os indicadores de desempenho do sistema
P-SRocha
Active Level 3
Galaxy A
Se a Samsung lançasse uma versão dele com snapdragon 7 gen 1 ou até um snapdragon 800 e alguma coisa, o celular iria ficar melhor do que já é. Mas a parte ruim é que ele iria roubar as vendas do s23 (de entrada) e do s23FE
P-SRocha
Active Level 3
Galaxy A
Esses exynos são bons, mas o vilão deles é a temperatura
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy A
O Exynos 1380 do A54 no Antutu tem praticamente a mesma nota do meu antigo Note 20, tanto que não senti o impacto de desempenho, mas o A54 foi bem mais ajustado na relação desempenho/consumo.

Apesar de que no processamento bruto, dava pra sentir que o Note 20 tinha um gás extra, até pelas memórias mais rápidas, mas comparando os 2 que eram 8/256gb, senti pouca diferença.

Sai do Note 20 principalmente pela bateria que já era pequena e ele que era gastão.
P-SRocha
Active Level 3
Galaxy A
O exynos 990 é melhor que o exynos 1380, a diferença é "pouca", mas a Samsung melhorou o 1380 muito na economia de bateria. Eu sai de um xiaomi note 7 para o A54, parecia que eu sai de um pocket para o s23 ultra