Tópico original:

#TBT - O sucessor do Galaxy A80

(Tópico criado em: 06-27-2024 01:10 AM)
234 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Galaxy A

Em 2019, a Samsung lançou o exótico Galaxy A80, que chamava a atenção pela sua câmera giratória e tela sem notch.

Em tese, ele não teve sucessor, mas...

Galaxy-A80.jpg

Fonte da imagem: Samsung Newsroom Global

Sim, ele teve.

Bem, mais ou menos.

Não tivemos um Galaxy A81, mas a Samsung lançou o Galaxy A82, em 2021.

Samsung Galaxy Quantum 2.jpg

Fonte da imagem: Odoo

Você percebeu que ele pouco lembra o Galaxy A80, não é?

Pois é.

Na prática, o Galaxy A82 acabou sendo mais um sucessor do Galaxy A90, que comentei recentemente aqui, uma vez que a ideia dos dois era a mesma: ser um intermediário com chipset de top de linha.

No caso, ele utilizou o Snapdragon 855+, o mesmo utilizado no primeiro Galaxy Z Flip, em 2020.

De resto, ele era quase um Galaxy A72 5G (que nunca chegou a ser lançado).

Ele tinha a tela com as mesmas 6.7 polegadas do A72, mas curiosamente ele era um aparelho menor (quase do tamanho do A52), e ao invés do Super AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz, já era o Dynamic AMOLED, com taxa de atualização de 120 Hz, o mesmo utilizado nos Galaxy S a partir do S20.

Ele foi lançado numa única versão, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Ele tinha a mesma câmera principal de 64 MP e a mesma macro de 5 MP do A72, mas a ultrawide era melhor, de 12 MP (contra 8 MP), e a frontal, curiosamente menor, de 10 MP (contra 32 MP).

A bateria também era um pouco menor, de 4500 mAh (contra 5000 mAh do A72).

Mas por que o Galaxy A82 ficou pouco conhecido no ocidente?

Por um motivo simples: ele só foi lançado na Coreia do Sul, e com outro nome: Galaxy Quantum2:

image.png

Fonte da imagem: Samsung KR

Caso semelhante aconteceu depois, com o Galaxy M44, conforme expliquei aqui.

Comente abaixo o que você achou do "sucessor" do Galaxy A80.

13 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- Isso é verdade. Lá fora eles lançam bastante modelos conhecidos como o Quantum e aqui no BR, não. O A80 é realmente exótico. KKKKKK
CAV
Expert Level 1
Galaxy A
Na verdade, a linha Quantum começou como uma edição do Galaxy A71, que conta com um chip especial de processamento quântico, que serve como uma camada de segurança a mais para autenticação em apps, mas não muito mais útil que isso.
Atualmente está na quarta geração, usando o Galaxy A54 de base.
Prea
Expert Level 5
Galaxy A
Muito interessante esses modelos.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
O que impressiona é as bordas finíssimas que nem a linha S FE tem.
CAV
Expert Level 1
Galaxy A
Ele é bem inspirado no Galaxy S20.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa nem sabia desses detalhes.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Na época, além de câmera principal e ultrawide, o Galaxy A80 tinha um sensor de profundidade inovador na época chamado de Tof 3D.

Já o Quantum 2 eu vi apenas em alguns sites de tecinologia, mas sem muitos detalhes. E agora reparei que o design traseiro lembra bastante alguns modelos da linha M de 2021 e 2022.
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy A
O A80 tinha a vantagem de poder usar as câmeras traseiras para selfies e gravação frontal. Era interessante, mas problemático, pois o mecanismo era exótico. Uma característica assim de poder usar câmera traseira só é vista em modelos Z e Fold.
Members_o0s7BIn
Beginner Level 2
Galaxy A
  • eu sou apaixonada pelo meu celular!minha camera é maravilhosa,quase 5 anos de uso e nunca me deu problema!agora q tô tendo problema c botões soltando e a tampa que quebrou,mas o aparelho em si tá ok! 
0 Kudos