Tópico original:

Teclado Samsung ONE UI 3.1

(Tópico criado em: 04-16-2021 03:01 PM)
553 Exibições
gabebrasileiro
Active Level 8
Opções
Galaxy A
 O teclado nativo dos aparelhos da Samsung tem muitas vantagens. Quanto mais poder de fogo seu celular tem, mais recursos vão sendo suportados, e com isso, em aparelhos mais caros, o teclado nativo pode descartar outros apps de terceiros como alternativa. 
 
 
 No entanto, alguns pontos do design e na limitação da personalização podem fazer com que fiquemos com gostinho de quero mais. 
 
 
 E nem sempre é 'quero mais recurso', ou 'mais inovação'. Nesse momento tem gente querendo mais atenção da empresa para com os feedbacks do publico em relação à seus serviços. 
 
 
 Um exemplo prático de insatisfação com a interface do teclado é a adaptação de algumas teclas dependendo do aplicativo em que está digitando. 
 
 
 
 
 
 
 image

 Aqui temos o exemplo da interface do teclado na maioria dos aplicativos.
 Atenção para o tamanho da barra de espaço.
 
 
 
 
 
 
 
 Durante a maior parte do uso do teclado, a barra de espaço ocupa um espaço bem grande, aspecto muito positivo que facilita a digitação. 
 
 
 
 Então vem a adaptação: 
 
 
 
 
 image

 Barra de espaço reduzida para inserção do botão "www."
 
 
 
 
 
 
 
 Ao digitar uma barra de endereço, o teclado se adapta em uma tentativa de facilitar o processo de digitação. Acontece que com isso a barra de espaço perde tamanho, e é facilmente substituida por um "." entre as palavras. 
 
 
 
 Vale considerar que o conjunto "www." é praticamente inútil nos dias de hoje, visto que quase nenhum navegador ainda exige o uso desse comando. 
 
 
 Triste é ver que na atualização para a One UI 3, o problema foi "resolvido". Sim. Antes era pior. A barra de navegação também perdia tamanho pela esquerda. Com a mais nova atualização beneficiam-se apenas os que apertam 'espaço' pelo lado esquerdo. 
 
 
 Será que é muito pedir mais uma revisão desse design? Fazer com que essa adaptação seja configurável e possibilitando que esse recurso seja desabilitado? 
 
 
 Enfim, sou um grande intusiasta dos recursos padrão da One UI, visto que oferecem mais estabilidade, velocidade e recursos integrados ao sistema. Espero não precisar migrar para uma alternativa agora, na tentativa de me livrar do desconforto de corrigir minha digitação em momentos que exigem mais pressa. 
 
 
 Fica essa sugestão. Se compartilham da minha opinião deixa um comentário aqui. 
6 Comentários
nic19
Active Level 3
Galaxy A
tem os módulos do Good Lock para personalizar o teclado, só pesquisar que tem :)
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy A
Tenho o Keys Café e não consigo editar o teclado adaptável.
Quando tento usar uma página da web minha barra de espaço fica ainda menor.
0 Kudos
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy A
a unica maneira de "resolver" o problema com o Keys Café é abrindo mão de outras funções úteis do teclado.
0 Kudos
LadyLaviih
Active Level 7
Galaxy A
Eu usaria se ele suportasse o formato de sticker de apps como o bitmoji ou até mesmo os emoji dele... Quando vou usar ainda fica no modo foto invés de sticker 😞😞
Hyenna
Expert Level 4
Galaxy A
Uma coisa que também me impede de usar o teclado da Samsung é o fato de que tem que ficar trocando de idioma manualmente. Escrevo tanto em português quanto em inglês, então ter que ficar trocando o idioma sempre que eu precisar falar em um ou em outro não é nada conveniente. Por isso até hoje estou no SwiftKey.

Até queria usar o teclado da Samsung devido às animações melhores e opção de tradução do Google Tradutor ao invés do Microsoft Translator no SwiftKey, mas enquanto ela não melhorar isso, não acho que será algo possível pra mim.
0 Kudos
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy A
então. aqui eu consigo alternar o idioma so arrastando para o lado a barra de espaço. da pra configurar isso, pelo menos no meu aparelho
0 Kudos