Tópico original:

Tela apagando com frequência do nada

(Tópico criado em: 02-28-2024 01:48 PM)
7734 Exibições
Icezinha
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Gente agora tô ficando preocupada a tela do meu celular tá apagando sozinha já tinha relatado isso mas agora tá começando a ser frequente soh agora questão de minutos apagou duas vezes e isso começou a ocorrer depois dessa nova atualização da Samsung, tipo apaga do nada, não reinicia e nem desliga apenas apaga a tela e volta pra tela de bloqueio, não queria formatar mas sei lá tá começando a me irritar isso sabe acontece com vocês isso ? O meu eh um A53 
19 Comentários
eumarine
Active Level 6
Galaxy A
O meu as vezes deu para desligar sozinho, as vezes acabei de usar e vou usar de novo tá desligado. Aí tenho que apertar o botão para ligar e além disso está corrompendo minhas fotos.
Já formatei, mas continua do mesmo jeito
Icezinha
Active Level 5
Galaxy A
Poxa ae eh embaçado pq as vezes você pode perder ligações e tals por ele desligar, agora quando ele reinicia do nada eh que pode tá na configuração de reiniciaçao automática o meu eu tirei por que era ruim isso . Ixii corrompendo foto deve ser ruim e mesmo formatando não resolveu que ruim viu eu quero formatar o meu para ver se para com isso de apaga tela mas receio também disso não resolver 🫤
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Olá aconselho fazer uma restauração no seu aparelho. ⚠️⚠️
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Boa tarde, Ice

Segue os testes:

Por favor, siga os passos abaixo para otimizarmos o funcionamento do seu aparelho e verificar se a função REINICIO AUTOMATICO está habilitada.

- Desabilitar função Reinicio automático: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > MENU MAIS (TRÊS PONTOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA) > AUTOMAÇÃO > DESABILITAR REINICIO AUTOMÁTICO EM HORÁRIOS DEFINIDOS. Esta função quando habilitada reinicia o aparelho automaticamente nos horários pré-definidos pelo usuário. 

Me informe quando terminar estas configurações, ok?

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas Power (liga e desliga) e a tecla Volume para baixo (Tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Estamos à disposição.

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

bsoaresrj
Active Level 4
Galaxy A
Esse tutorial não resolve pq esse problema está ocorrendo com todos que tem o A53 e foi causado após a atualização do Android 14 One UI 6.0, aqui no fórum facilmente você encontra diversos usuários além de mim com o mesmo problema, só irá corrigir após a samsung soltar a próxima atualização de segurança
Icezinha
Active Level 5
Galaxy A
Realmente formatei e continuo assim 🙁
bsoaresrj
Active Level 4
Galaxy A
O meu de tanto travar e reiniciar/desligar, queimou o CI da placa lógica, coloquei em uma assistência que efetuou o reparo. Esse One Ui 6.0 cauda uma sobrecarga de tensão no celular fazendo com que ele trave e reinicie ou desligue, a Samsung está com muitas reclamações não apenas como como tb no reclame aqui e lá até ignoram e nem respondem, pq tb não tem resposta, e se dão uma resposta é exatamente essa como acima falando pra formatar o aparelho
Icezinha
Active Level 5
Galaxy A
Poxa que ruim viu ,eles deveriam dar uma assistência para gente por que compramos para ter um celular bom e pra ele do nada ficar ruim depois de Atualizações ,o seu reiniciava neh o meu só apaga a tela e volta para tela de bloqueio mas isso não é bom e você teve que pagar a assistência técnica?
0 Kudos
bsoaresrj
Active Level 4
Galaxy A
Coloquei em uma assistência técnica no Centro do RJ perto do meu trabalho, uma usuária aqui que colocou na assistência da Samsung eles trocaram a placa e ela pagou 1k enquanto eu paguei 450.00pelo reparo do CI da placa que foi trocado.
0 Kudos