Tópico original:

Tela congelando

(Tópico criado em: 09-27-2023 08:58 AM)
660 Exibições
Miguelzin027
Active Level 2
Opções
Galaxy A
O meu A53 está congelando a tela a todo momento, ora funciona; ora não. Já está enchendo o saco, eu vou tacar este celular na parede, se eu formatar resolve?
15 Comentários
anailson_st
Expert Level 1
Galaxy A
Tem uma possibilidade de resolver se for algum bug, mas é bom antes de formatar você fazer uma backup de seus arquivos
Miguelzin027
Active Level 2
Galaxy A
Obrigado, amigo
0 Kudos
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy A

Olá amigo, bom dia.

Antes de formatar, tenta dar uma reiniciada nele. Verifica também se não há atualizações do sistema para serem instaladas.

Se nada disso for possível, faz o reset. Porém, conforme o colega Anailson falou, faz um backup dos teus arquivos e dados, guarda os nomes dos apps que você instalou, etc, pois tudo será removido.

Miguelzin027
Active Level 2
Galaxy A
Se eu formatar, ele realmente volta ao normal?
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy A
Pode ser que resolva meu amigo. Porém tome cuidado e faça backup de todos os seus dados, pois o reset (formatar) apaga tudo, blz?

Tipo tudo mesmo: fotos, músicas, vídeos, apps, etc. O celular fica novinho em estado de fábrica
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Olá bom dia, realmente, congelamento e travamento deixa qualquer um com raiva.
Você tem a quanto tempo ?
Tem muitos aplicativos instalados? Excesso de fotos e arquivos? Muitas conversas no WhatsApp? Vai excluindo tudo. Essas coisas deixam o aparelho lento e pode travar.

Tente resetá-lo
Miguelzin027
Active Level 2
Galaxy A
Eu tenho há 9 meses, está congelando e aparecendo uma notificação com o desenho de um vírus
andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy A
Poderia colocar um print aqui desse aviso? Pelos sintomas e pelo seu relato parece ser algum aplicativo malicioso que está deixando o aparelho lento.
0 Kudos
andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy A
Você usa aplicativos de limpeza no celular? Se usa, muito provavelmente é ele (ou eles) que está deixando seu aparelho lento e travando.
0 Kudos