Tópico original:

Tela OLED e super amoled

(Tópico criado em: 07-17-2024 10:15 AM)
475 Exibições
Slvia
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Qual e a diferença das tela OLED e super amoled?Qual dos 2 e melhor?
9 Comentários
DayCat
Expert Level 2
Galaxy A
Qualidade de imagem eficiência energética, mas brilho e mais visibilidade quando estamos à luz do sol , mais fina ...a melhor é a super amoled
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
O OLED e o Super AMOLED são variações da tecnologia OLED, e o AMOLED é uma variação do OLED. Em geral, as telas AMOLED e Super AMOLED têm melhor qualidade de imagem, brilho, contraste e autonomia de bateria do que outras tecnologias. 
Perswu
Active Level 7
Galaxy A
A tela AMOLED é uma evolução da tela OLED
Perswu
Active Level 7
Galaxy A
Até por isso AMOLED já tem OLED no nome 🤭
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Acho que só qualidade e eficiência energética
HenriqueZeca
Active Level 6
Galaxy A
É basicamente a msm coisa com nome diferente, amoled é o jeito q a Samsung chama as Oleds nos celulares deles, já q eles fazer uma modificação no brilho e energia, mas é basicamente msm coisa com nome diferente
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Depende. É um critério bem específico, pq depende muito da qualidade geral de imagem, cores e outros tratamentos que uma determinada tela, de um determinado celular vai utilizar, independente da nomenclatura.

Então, por exemplo, um A55 vai ter uma tela AMOLED, necessariamente, superior a todas as outras AMOLED dos outros Galaxy A, inferiores a ele, por um detalhe ou outro, ou uma diferença muito grande.

Outro exemplo, é a OLED XDR, presente nos iPhone Pro, é superior a todas AMOLED da linha A, e alguns da linha S também.
Galaxy A
Luminosidade, cores, fluidez, creio que a super amoled seja melhor, porém tem o consumo de bateria que talvez a oled consome menos. Sou leigo nessa parte de telas, então estou falando o pouco que sei rsrs
RicardoSoars
Expert Level 5
Galaxy A
Em resumo, enquanto OLED se refere à tecnologia básica de emissão de luz dos pixels, Super AMOLED é uma versão otimizada dessa tecnologia com melhorias adicionais na camada de toque e na eficiência energética.